Siga-nos

OiCanadá

Vistos e Imigração

Trazer a família pro Canadá ficou mais rápido

Até o ano passado, o residente permanente ou canadense que desejasse trazer para o Canadá seu cônjuge ou parceiro em união estável, precisaria aguardar um tempo de processamento para residência permanente entre 18 e 26 meses. A partir de 7 de dezembro, esse tempo caiu para 12 meses.

O novo prazo do programa Spouse or Common Law Partner Sponsorship vale tanto para quem já está com o processo em andamento quanto para quem ainda vai enviar a aplicação; tanto para quem está aplicando de dentro do Canadá quanto de fora.

Segundo o ministro da imigração John McCallum, o novo sistema de processamento é mais eficiente e veio para ficar. O objetivo é conseguir, num futuro próximo, reduzir o tempo de processamento para apenas 6 meses.

A meta de 2017 é receber 64,000 novos residentes permanentes no Canadá no Programa Família, entre cônjuges, parceiros em união estável e crianças dependentes, e 20,000 no programa de Pais e Avós. Infelizmente, neste momento, o novo prazo não será aplicado para o programa de Pais e Avós. Este será reaberto no dia 3 de janeiro de 2017, e serão aceitas até 10,000 novas aplicações.

A imigração também confirmou que o projeto piloto lançado em 2014 que permite que cônjuges de residentes permanentes e canadenses trabalhem legalmente no Canadá enquanto suas aplicações de patrocínio estão sendo processadas –o Open Work Permit Pilot Program–, foi estendido até 21 de dezembro de 2017.

Entre as mudanças anunciadas ainda está o lançamento, em 15 de dezembro, de um novo kit de aplicação, mais conciso e fácil de utilizar.

Nessa nova fase, os atestados médicos passarão a ser solicitados no final do processo, ao invés de no início, como vinha sendo antes.

Fonte: http://news.gc.ca

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Vistos e Imigração

Topo