Siga-nos

OiCanadá

Vistos e Imigração

Canadá anuncia número-limite de novos residentes permanentes para os próximos anos

O ministro da cidadania e imigração, Marco Mendicino, anunciou o novo plano federal de imigração para este ano e os dois anos seguintes, revelando o número limite para cada programa hoje em vigor no país.

De um modo geral, a estratégia continua a ser de aumentos constantes e graduais do volume de imigração, com o compromisso de se fazer anúncios como este sempre com antecedência para que todas as partes dos governos federal, provinciais e municipais — assim como a sociedade civil — possam se organizar para absorver o impacto.

O impacto, aliás, é dos mais positivos, já que a imigração tem sido uma alavanca econômica para o país. Mas é preciso ter mesmo uma dose de organização e método quando se altera de modo tão dramático a população de um país, porque há impacto sobre a disponibilidade de moradia, vagas nas escolas, hospitais etc — na década passada, foram, no total, 2,8 milhões de novos residentes e para esta década a expectativa é de 3,5 milhões. 

Em 2018, o país recebeu 320.000 pessoas. O ano passado, foram 341.000 — mesmo teto previsto para 2020. Mas para o ano que vem o alvo é 351.000 e, em 2022, o país abrirá suas portas para outras 361.000 pessoas e em novembro o governo deve revelar o teto para 2023. 

Os crescentes números, no entanto, estão concentrados em certas categorias. Confira a tabela abaixo:

Níveis de imigração de 2020 a 2022

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Vistos e Imigração

Topo