Educação
Existe vida (e ótimas escolas de inglês… e menos brasileiros…) fora de Toronto e Vancouver
Quando futuros intercambistas entram em contato com a Loonie para estudar inglês no Canadá, na imensa maioria dos casos, os pedidos já vêm acompanhados das seguintes preferências:
- Cidade: Toronto e/ou Vancouver
- Obs: “Ah, e que tenha poucos brasileiros!”
Aí me complica! Até que existem escolas com poucos de nós nas grandes cidades, mas são poucas, bem poucas.
Está certo que Toronto é a maior cidade do país, é bem bacana, cheia de oportunidades, lago pra tudo quanto é lado, tem vôo direto do Brasil, vida noturna agitada, etc e tal.
E Vancouver é linda, na beira do mar, tem as montanhas logo ali, não faz tanto frio, etc e tal.
Mas, ora, o Canadá é o segundo maior país do planeta!
Então eu te pergunto, por que não fugir do óbvio e conhecer lugares diferentes? Para os que vêm estudar por longos períodos, a partir de 6 meses, por exemplo, por que não conhecer mais de um destino?
Já tivemos alunos que estudaram 4 meses em Toronto e o restante em lugares como Halifax, capital da província de Nova Scotia e situada na beira do mar, ou Kelowna, em BC, no coração das Rocky Mountains, e adoraram a experiência.
Sabia que existe escola de inglês até em Whistler? A estação de esqui mais premiada das Américas também possui escola de inglês para estrangeiros.
No caso de Halifax, é uma cidade bem bacana, charmosa, com aproximadamente 400 mil habitantes, no extremo leste do país. Toda a província de Nova Scotia é uma ilha, o que possibilita vistas incríveis do mar e passeios náuticos muito bacanas, não durante o inverno, obviamente. A cidade ainda tem, em alguns lugares, aquele ar de vila de pescadores.
Outra opção interessante, como já citei acima, é Kelowna. A cidade fica no Vale de Okanagan, na beira do lago e no coração das Rockies, em BC, a 45 minutos de voo ou 4 horas de carro de Vancouver. Kelowna tem 150 mil habitantes, é uma das cidades mais importantes da província de British Columbia e fica a poucos quilômetros de distância de algumas das melhores montanhas de esqui do Canadá, onde o estudante pode esquiar durante o inverno ou fazer mountain bike ou uma série de outras atividades em meio à natureza no verão.
Ainda em BC, outra boa opção é a capital da província, a cidade de Victoria, localizada na Ilha de Vancouver. Existem duas maneiras de chegar à Victoria partindo de Vancouver: de barca ou avião (pode ser hidroavião também). Os jardins de Victoria são belíssimos e a cidade parece uma maquete de tão arrumada.
Como já deu para perceber, existem opções bacanérrimas por todo o país. É só uma questão de analisar o que mais combina com você e fazer as malas.
Assista a esse vídeo que gravamos em Whistler.