Siga-nos

OiCanadá

Educação

A melhor escola de inglês do Canadá

Uma pergunta que ouvimos muito aqui na agência Loonie é: “Qual é a MELHOR escola de inglês do Canadá?” Veja como aconselhamos nossos alunos.

Essa pergunta é mais complexa do que parece. Por isso, a nossa resposta sempre começa com uma outra pergunta: “Melhor para quem?”

Estudantes internacionais que vem ao Canadá para frequentar high schools, escolas de inglês, colleges e universidades representam a quarta maior indústria do país. O número de pessoas que buscam no país o aprendizado do inglês como segunda língua (English as a Second Language – ESL) é muito grande. Diante disso, imaginem a quantidade de instituições de ensino que possuímos por aqui, dentro dessas 4 áreas.

As escolas de inglês variam em tamanho, qualidade e preço. Existem escolas grandes, muito grandes, médias, pequenas, ótimas, boas, ruins, bem ruinzinhas, caras, não tão caras, baratinhas etc.

Então, veja só, a mesma escola pode ser boa para uns e não tão boa para outros. Cabe ao estudante internacional decidir pela escola onde se sentirá mais confortável, seja realizando pesquisas online ou com a ajuda de uma agente de intercâmbio.

É verdade que existem as escolas mais premiadas, mas o que eu quero dizer é que nem sempre uma escola mais premiada é a melhor opção para todo mundo.

Já vi, e muito, alunos adorarem escolas menos conhecidas e menores, bem como outros alunos não gostarem de escolas mais premiadas e conhecidas. Assim como, obviamente, também existem os que adoram as grandes e não se encaixam muito bem em escolas pequenas, ou mais simples.

E essa é justamente a função de uma boa agência de intercâmbio: analisar o perfil do aluno e, com base no conhecimento que possui sobre cada uma das escolas com as quais trabalha—sabendo os pontos fortes e fracos de cada uma—, oferecer ao estudante opções que façam sentido para ele.

Nem sempre a maior e mais famosa escola atenderá os objetivos do estudante. Limitações de orçamento, prazo, horário, acomodação e transporte poderão influir na decisão.

A Loonie tem como missão oferecer a seus clientes sugestões de escolas de inglês que atendam aos objetivos almejados, contornando—da melhor forma possível—quaisquer limitações apresentadas.

Avatar photo

Roberto Calfat é sócio da Loonie Canada, uma empresa canadense que nasceu do desejo de criar uma rede de suporte e atendimento que não ficasse limitado às necessidades burocráticas e logísticas dos clientes. A Loonie Canada trata de cada intercâmbio, viagem, expatriação ou processo de imigração, como grandes projetos de vida que devem ser gerenciados com seriedade e profissionalismo. Clique nos ícones abaixo para saber mais sobre a Loonie.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Educação

    Topo