Siga-nos

OiCanadá

Educação

A melhor escola de inglês do Canadá

Uma pergunta que ouvimos muito aqui na agência Loonie é: “Qual é a MELHOR escola de inglês do Canadá?” Veja como aconselhamos nossos alunos.

Essa pergunta é mais complexa do que parece. Por isso, a nossa resposta sempre começa com uma outra pergunta: “Melhor para quem?”

Estudantes internacionais que vem ao Canadá para frequentar high schools, escolas de inglês, colleges e universidades representam a quarta maior indústria do país. O número de pessoas que buscam no país o aprendizado do inglês como segunda língua (English as a Second Language – ESL) é muito grande. Diante disso, imaginem a quantidade de instituições de ensino que possuímos por aqui, dentro dessas 4 áreas.

As escolas de inglês variam em tamanho, qualidade e preço. Existem escolas grandes, muito grandes, médias, pequenas, ótimas, boas, ruins, bem ruinzinhas, caras, não tão caras, baratinhas etc.

Então, veja só, a mesma escola pode ser boa para uns e não tão boa para outros. Cabe ao estudante internacional decidir pela escola onde se sentirá mais confortável, seja realizando pesquisas online ou com a ajuda de uma agente de intercâmbio.

É verdade que existem as escolas mais premiadas, mas o que eu quero dizer é que nem sempre uma escola mais premiada é a melhor opção para todo mundo.

Já vi, e muito, alunos adorarem escolas menos conhecidas e menores, bem como outros alunos não gostarem de escolas mais premiadas e conhecidas. Assim como, obviamente, também existem os que adoram as grandes e não se encaixam muito bem em escolas pequenas, ou mais simples.

E essa é justamente a função de uma boa agência de intercâmbio: analisar o perfil do aluno e, com base no conhecimento que possui sobre cada uma das escolas com as quais trabalha—sabendo os pontos fortes e fracos de cada uma—, oferecer ao estudante opções que façam sentido para ele.

Nem sempre a maior e mais famosa escola atenderá os objetivos do estudante. Limitações de orçamento, prazo, horário, acomodação e transporte poderão influir na decisão.

A Loonie tem como missão oferecer a seus clientes sugestões de escolas de inglês que atendam aos objetivos almejados, contornando—da melhor forma possível—quaisquer limitações apresentadas.

Roberto Calfat

Roberto Calfat é sócio da Loonie Canada, uma empresa canadense que nasceu do desejo de criar uma rede de suporte e atendimento que não ficasse limitado às necessidades burocráticas e logísticas dos clientes. A Loonie Canada trata de cada intercâmbio, viagem, expatriação ou processo de imigração, como grandes projetos de vida que devem ser gerenciados com seriedade e profissionalismo. Clique nos ícones abaixo para saber mais sobre a Loonie.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Pedro Guimaraes

    15/set/2019 at 18:37

    O direcionamento da Loonie foi maravilhoso para escolha do meu Intercambio.

    Estudei na KGIC Vancouve. O intercambio foi minha primeira opção. A experiencia de vida que me trouxe foi ótima, mas somente fui aprender o inglês de verdade no Brasil. Estudei no Brasil depois que voltei, em sistema de imersão, eram 05 aulas na semana por 08 meses na EAC Personnalité. mais de 500 horas de curso.
    O intercambio para mim na KGIC Vancouver foi um estimulo para aprender, mas não foi o fator determinante para o real aprendizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Educação

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Topo