Siga-nos

OiCanadá

Educação

Universidade de Toronto deixa PhD mais barato para estudantes internacionais

A Universidade de Toronto anunciou que, a partir do segundo semestre deste ano, a maior parte dos seus estudantes internacionais de doutorado (PhD) pagarão o mesmo valor que os canadenses pagam para estudar. Uhul!

Hoje as taxas para quem vem de fora fazer o PhD na UofT são de $21,560 — três vezes o valor pago por um residente permanente ou cidadão, que é de pouco menos de $7,000.

As novas regras vão valer tanto para novos alunos quanto para quem já está estudando na UofT e afetarão, na prática, apenas o último ano dos cursos que exigem mais de quatro anos de estudos. É que os primeiros quatros anos são bancados por bolsas para todos os estudantes, sem distinção.

A novidade faz parte da estratégia da maior universidade de Toronto para atrair mais estudantes internacionais e assegurar assim um ambiente de pesquisa ideal para inovações e grandes descobertas. A instituição acredita que a globalização nesta área seja fundamental para o seu futuro.

Apesar da crítica de certos setores, tudo indica que práticas como esta têm beneficiado também o país. Na média, os estudantes internacionais somam quase 20% do total de alunos de PhD da UofT e historicamente metade deles acaba fincando bandeira no Canadá após a conclusão do programa.

Há esperança ainda de que outras importantes universidades sigam os mesmos passos e também cortem os valores astronômicos dos estrangeiros e que chegam às vezes a ser até quatro vezes mais caro — na McGill University, por exemplo, a taxa anual para o PhD do canadense sai por $4,141, bem diferente do valor pago por quem vem de fora: $17,198.

Leia a notícia em inglês no site da Universidade de Toronto.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Continue lendo
Publicidade

Mais em: Educação

Fique por dentro das novidades do blog

Digite seus dados abaixo para assinar nossa newsletter e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça!

Assinatura realizada com sucesso.

Falha na assinatura. Favor checar seus dados.

Posts Populares

Orçamento Intercâmbio Canadá
Topo

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!