Siga-nos

OiCanadá

Trabalho

Use verbos impactantes no seu résumé

No mês passado, foram abertas 31 mil vagas de emprego. A taxa de desemprego está caindo. Fique ligado e veja como dar destaque ao seu résumé usando os verbos certos.

A taxa de desemprego em setembro caiu 0.3%, e somente em setembro foram abertos 31 mil postos full-time. Este é o primeiro declínio na taxa de desemprego desde outono do ano passado, quando a crise começou, e constitui um sinal de que a economia esta aquecendo. Quem sabe esta não é uma boa oportunidade de ver o que o mercado tem a oferecer?

A dica de hoje é muito importante para incrementar o seu résumé, caso esteja procurando emprego. Se você tem nos acompanhado, já sabe como é importante ter um bom résumé para conseguir uma entrevista.

Dica 8: Use linguagem impactante

Quando você for ressaltar as atividades as quais desenvolveu, na área do Work History, nunca inicie sua frase com “Eu”, “Nós” ou “Nosso”. Sinceramente, o melhor método é nunca escrever uma frase inteira sequer. Use tópicos identados e comece sempre com um verbo impactante.

Veja um exemplo do estilo que não é indicado.

“Eu fui escolhido para liderar um projeto de segurança num time que supostamente tinha que reduzir nossos acidentes de trabalho. Nosso esforço foi bem sucedido porque nosso chefe me disse que os gastos tinham diminuído. Ficamos felizes pelo trabalho bem feito.”

Lembre-se: você precisa se vender. Use verbos impactantes e em formato de tópicos:

  • Responsável por liderar o time de segurança, eliminando acidentes de trabalho e diminuindo os custos, melhorando a produtividade e moral dos funcionários.

Gostou? Desse jeito, você estará destacando sua capacidade.

Segue uma lista de verbos impactantes para que você possa usar sem medo na hora de se destacar. Mas o mais importante, use estes verbos no passado, pois tudo indica que estas atividades já foram efetuadas.

Action Verbs

accelerateadviseanalyzeapprovearrangeassembleassist
buildcollectcompleteconceiveconductcontrolcoordinate
createdelegatedetectdevelopdirectdiscoverdistribute
editdeliverdemonstratedesigneliminateestablishevaluate
examineexpandexpediteformulategenerateimplementimprove
increaseinfluenceinstallinstructleadmaintainmanage
motivateobtainoperateorderorganizeoriginateoversee
participateperformpinpointplanpreparepresentprocess
produceprogrampromoteproposeprotestproveprovide
purchasereceiverecommendrecordreducereinforcereorganize
representresearchrevampreviewrevisescheduleselect
sellsetupsolvestreamlinestructurestudysupervise
supportteachtesttrainwrite--

Camilla Rangel Moreira, nascida em Recife, chegou em Toronto em 2003. Formada em Psicologia no Brasil. Atuou no mercado com recrutamento, seleção e treinamento por quase 10 anos nas áreas de finanças, hotelaria, industrial, IT e segurança.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Trabalho

    Topo