Siga-nos

OiCanadá

Trabalho

Encontre as palavras-chave certas para o seu résumé

Hoje terminamos a sessão de dicas para melhorar o seu résumé, mas não vamos ficar só por aqui. Nas próximas semanas, vamos falar ainda de outras coisas relacionadas ao assunto.

Espero que tenha aproveitado nossas dicas e adaptado seu résumé para melhor se adequar ao mercado canadense, e que, em breve, você consiga um entrevista. Espero também que a economia melhore, para que muitas novas oportunidades surjam e que as ofertas de trabalho apareçam com mais frequência e em melhores condições.

Se ainda tiver alguma dúvida, escreva-nos para que possamos esclarecê-la.

Boa sorte!

Dica 9: Use palavras-chave

As palavras-chave são aquelas que o recrutador vai procurar num résumé. Lembre-se que, devido à enorme quantidade de résumés recebidos, o recrutador não vai passar muito tempo analisando todo seu currículo. Ele primeiramente irá procurar por palavras-chave pra ver se você se enquadra na vaga em aberto.

A melhor maneira de saber quais são as palavras-chave para a sua posição é checar vários Job Descriptions e importar estas palavras para o seu résumé. Aquelas que se repetem várias vezes certamente são as palavras-chave que você precisa colocar no seu currículo, a fim de se destacar na sua área.

Dica 10: Atualize seu currículo nos sites de emprego

Você já deve ter percebido que, aqui no Canadá, a maioria do processo seletivo é toda feita online, o que, além de prático, é também ecológico.

Levando em consideração que você já deva conhecer os grandes sites de emprego, como Workopolis, Monster e Jobboom, entre outros, a dica quente é que não adianta você postar seu currículo uma única vez. É preciso atualizá-lo, sempre! Digo, sinceramente, que se eu fosse você, atualizaria meu résumé pelo menos uma vez por semana. Desta forma, quando o recrutador procurar por uma característica específica nos sites, seu résumé aparecerá no topo da lista, justamente por estar atualizado.

Camilla Rangel Moreira, nascida em Recife, chegou em Toronto em 2003. Formada em Psicologia no Brasil. Atuou no mercado com recrutamento, seleção e treinamento por quase 10 anos nas áreas de finanças, hotelaria, industrial, IT e segurança.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Trabalho

Topo