Siga-nos

OiCanadá

Trabalho

Como criar um Résumé Funcional

Conheça o Résumé Funcional e saiba se é este o tipo de currículo mais indicado para você.

No nosso último encontro, falamos dos dois modelos mais conhecidos de résumé. Mostramos quando usar um résumé do tipo Ordem Cronológica Reversa e demos um modelo para ajudar aqueles interessados.

Hoje o assunto é o Résumé Funcional.

Résumé Funcional

Este modelo de résumé enfatiza os seus skills para realizar uma determinada função, e ressalta as capacidades específicas das experiências como forma de comunicar e destacar as competências. Em outras palavras, ele rearruma a Employment History em seções que irão ressaltar seus skills and accomplishments.

Funciona muito bem pra quem pretende mudar de carreira, pra quem tem muita, ou pouca experiência, para aquelas pessoas que têm um gap grande entre um trabalho e outro (ex: mães que ficaram em casa pra cuidar da sua família por um período), e para pessoas que executaram atividades relativamente parecidas nos últimos trabalhos, pois evita a repetição das atividades.

Para fazer o download do modelo de currículo “Funcional”, clique no link abaixo.

Résumé Funcional – DOC (Arquivo de Word)

Camilla Rangel Moreira, nascida em Recife, chegou em Toronto em 2003. Formada em Psicologia no Brasil. Atuou no mercado com recrutamento, seleção e treinamento por quase 10 anos nas áreas de finanças, hotelaria, industrial, IT e segurança.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Trabalho

    Topo