Siga-nos

OiCanadá

Vistos e Imigração

Quebec suspende programa de imigração de estudantes 

O Programa de Experiência do Quebec (Programme de l’expérience québécoise ou PEQ) que prioriza o processamento de candidatos à imigração que concluem cursos na província ficará “fora do ar” até pelo menos o dia 1o. de novembro.

A novidade faz parte das reformas implantadas em junho pelo governo e, segundo eles, vem em decorrência do esforço que o ministério está fazendo para zerar a longa fila de candidatos que já têm emprego garantido e continuam no aguardo da residência permanente.

O governo afirma ainda que, enquanto o programa está suspenso, o melhor caminho para este tipo de formando seria pedir uma permissão de trabalho e encontrar um emprego que não seja temporário na província para então se candidatar de novo.

A medida afeta estudantes que terminaram ou estão terminando cursos universitários como bacharelado, mestrado, doutorado, DEC (cursos técnicos) ou DEP (trades).

Veja mais detalhes e depoimentos de estudantes afetados pela suspensão do programa no site da CBC, em inglês.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Vistos e Imigração

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Topo