Siga-nos

OiCanadá

Educação

Feira de intercâmbio passa por capitais brasileiras em setembro

BRASIL ESCOLA — Os estudantes brasileiros estão investindo cada vez mais em uma formação acadêmica no exterior. É o que aponta a pesquisa realizada pela empresa organizadora da feira de estudos no exterior Salão do Estudante.

Apesar de o curso de idiomas ainda ser o tipo de programa mais procurado pelos visitantes — e o inglês continua o mais popular –, os brasileiros também estão se interessando por graduações e pós-graduações no exterior e estão buscando por um intercâmbio cada vez mais cedo.

A feira busca atender a todos os interesses de intercâmbio, desde cursos de inglês e high school (colegial) até cursos de verão e MBA. Para quem está à procura de um bacharelado no exterior, há a ExpoPós, um pavilhão especificamente para cursos de graduação e pós-graduação.

O Salão do Estudante passa pelo Brasil a cada semestre. A próxima edição acontece em setembro e visitará seis cidades brasileiras: Rio de Janeiro (dias 9 e 10 de setembro), Curitiba (12), São Paulo (14 e 15), Salvador (17), Brasília (19) e Belo Horizonte (20).

O evento é uma oportunidade de conversar pessoalmente com representantes, professores e estudantes de universidades e escolas de 15 países diferentes, além de agências de intercâmbio e órgãos oficiais dos governos internacionais.

O Salão do Estudante é um evento gratuito. Para participar, é necessário fazer um registro prévio pelo site oficial. Registre-se aqui!

Para ler mais sobre os resultados da pesquisa, conhecer os países mais populares para intercâmbio, assim como os tipos de cursos mais procurados, além de saber quais países estarão sendo representados na feira, veja a matéria completa no site do Brasil Escola.

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Educação

Topo