Siga-nos

OiCanadá

Trabalho

Confira lista de empresas contratando em tempos de pandemia

Empregos sumiram em certas áreas, mas há setores que estão desesperadamente à procura de mão-de-obra. Esse é o caso de supermercados, farmácias, empresas de e-commerce, serviços de entrega, algumas fábricas, o setor de TI e, claro, a área da saúde. Veja aqui quem está contratando e como se candidatar às vagas, sejam elas presenciais ou remotas.

Tecnologia

Para ajudar a unir desempregados e contratantes na área de tecnologia, no Canadá, alguns especialistas de RH para o setor organizaram uma lista com oportunidades. O documento, que traz mais de duas mil vagas em aberto, é uma planilha no Google Drive que está sempre sendo atualizada e que pode ser conferida aqui. 

Comércio

A rede de supermercados Metro, responsável também pelo Food Basics, tem vagas para suas lojas, para a parte administrativa, logística e também para várias marcas suas de farmácia, como a Brunet e a Jean Coutu no Québec e a marca própria que funciona nas lojas do Metro em Ontário. Eles aceitam currículo online, mas também avisam que os interessados podem procurar a gerência de uma loja que fique perto de casa com o resumé debaixo do braço.

O mesmo vale para o Walmart e para a Sobeys e seus vários canais de venda (os supermercados IGA, Foodland, Freshco etc são todos do grupo Sobeys) que têm vagas espalhadas por todo o país para caixas, repositores, pessoal de farmácia, motoristas e gente para atuar em seus depósitos e armazéns.

Outras lojas que estão na caça de talentos é a Dollarama e a Save on Foods — essa última atua na área oeste do Canadá. E ainda as várias empresas do grupo Loblaw que buscam pessoal para suas farmácias da bandeira Shoppers e para suas várias marcas de supermercados, onde precisam de gente para a área de distribuição de produtos assim como para a separação de pedidos que são despachados ou retirados depois para os clientes. 

Na mesma linha de compras e entregas, existe ainda a empresa Instacart que tem também vagas mais qualificadas aqui, e a Grocery Getaway, da rede de supermercados Longo’s, com contratação de motoristas, shoppers (o pessoal que separa as encomendas) e pessoal para carregar e descarregar caminhões.

Empresas de kits para refeições

Outro nicho que segue de vento em popa é o de assinatura de refeições e compras de alimentos. A Goodfood, que opera no Québec, em Ontário, Manitoba, Saskatchewan, Alberta, BC e também nas províncias da chamada Maritimes, tem mais de 500 posições bem variadas em aberto. E a Hello Fresh tem outras 16 vagas à espera de gente interessada.

Entregas em geral

Do mesmo modo, as entregas em geral estão em alta. A gigante Amazon tem quase 1500 vagas em aberto em todo tipo de área — da mais complexa, tipo TI ou RH, às mais simples, tipo entregador de encomendas. E muitas delas postadas há menos de uma semana. E as redes de pizzarias também estão movimentadas — tanto a Domino’s quanto a Pizza-Pizza estão recrutando para a cozinha e delivery. 

Fábricas

Muitas fábricas também não pararam e precisam de mão-de-obra. Esse é o caso da Ink Smith que tem mais de 100 vagas entre chão de fábrica, pessoal administrativo e operários especializados. O mais legal aqui é que saber que a contribuição para o bem-estar de todo mundo será bem grande, já que a empresa está fazendo máscaras tipo escudo para quem está na linha de frente no combate ao vírus.

A outros setores, como de alimentos, que está a todo vapor e é só entrar em qualquer site de busca de vagas que um monte de oportunidades vão surgir em segundos, principalmente para assembling line e departamento de embalagem. Também vale a pena conferir o site de agência de emprego como a Ramstad, que costumam atender grandes contratantes.

Mas lembre-se de que tudo que colocamos aqui é apenas a ponta de um iceberg. Quem está aflito precisando faturar e quem está disposto a colocar um pé no mercado, pode ter uma boa chance justamente agora. A busca pode ser competitiva, mas também pode valer a pena. 

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Trabalho

    Topo