Siga-nos

OiCanadá

Educação

Québec dá bolsa de estudos de francês no Brasil para profissionais de seis áreas

Ao todo, são 31 bolsas para cursos de francês online na Alliance Française de São Paulo e École Québec para pessoas com ou sem qualquer conhecimento da língua e de qualquer lugar do Brasil. Confira aqui as profissões permitidas.

As bolsas oferecidas pelo Escritório do Québec em São Paulo (BQSP) incluem o valor dos cursos de francês e cobrem até dois níveis de aprendizado para quem atua em um setor considerado essencial para a economia quebequense. Mas o aluno fica responsável pelas taxas de matrícula, de material pedagógico e ainda pelo curso do teste para determinar o seu nível de francês.

Os interessados precisam ter formação e experiência nas áreas de TI, inteligência artificial, produção de vídeo game e animação, efeitos especiais, enfermagem ou manufatura.

Como se inscrever

Para participar da seleção é necessário enviar uma carta de motivação que não tenha mais que uma página, além de um currículo com detalhes da experiência de trabalho e menção ao nível de conhecimento da língua francesa. Esses documentos devem seguir em PDF, junto com uma cópia do diploma de formação profissional. A papelada pode estar toda em português e deve ser remetida para [email protected] até o dia 16 de maio de 2021.

A escolha da escola de idiomas ficará a critério do comitê de seleção.

2 Comentários

2 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Educação

    Topo