Siga-nos

OiCanadá

Turismo

O maior santuário natural de Ontário

Entre Toronto e Niagara Falls está o Royal Botanical Gardens, o maior jardim botânico do Canadá.

Situado a 70 quilômetros de Toronto, na divisa entre os municípios de Burlington e Hamilton, o parque Royal Botanical Gardens (RGB) possui mais 1.000 hectares de maravilhosos jardins, a maior coleção de flores de lilás do mundo, e 3.000 roseiras exóticas, entre outras atrações.

Hoje, o RBG é dividido em cinco jardins, o RBG Centre, Hendrie Park, Laking Garden, Arboretum e Rock Garden, sendo este último o que teve origem durante a Grande Depressão, nos anos 30.  A região nada mais era do que um monte de cascalho em desuso, mas foi transformada com pedras retiradas da Escarpa do Niágara. Em 1930, o jardim botânico recebeu autorização formal do rei George V para adicionar a palavra “real” ao seu nome, virando Royal Botanical Gardens.

O parque oferece passeios e trilhas especiais, workshops, possui três restaurantes e ainda apresenta exposições especiais como o Ontario Garden Show, no começo da primavera, que é a segunda maior exposição desse tipo do país, perdendo apenas para o Canada Blooms, que acontece em Toronto, também anualmente.

Fotos: John Feldman

Christian Pedersen é natural de Santos, São Paulo. No Brasil, trabalhou na gravadora Roadrunner Records, depois abriu um escritório de promoção e marketing para bandas e artistas, tendo clientes como a gravadora BMG, os selos Geléia Geral e Dubas. Christian mudou-se para Toronto em 2002, e virou cidadão canadense em 2007. Escreveu a coluna Conexão C no Brasil News em março de 2007 e, de maio a outubro de 2008, foi editor-interino do jornal. Do fim daquele ano, até outubro de 2010, foi editor e co-fundador do blog OiToronto.

5 Comentários

5 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Turismo

    Topo