Siga-nos

OiCanadá

Vistos e Imigração

Agora que estou aqui, como faço para trazer a família?

Esta é uma pergunta que muitos dos novos imigrantes fazem. Na maioria das culturas orientais, os pais residem com seus filhos. No entanto, as crianças imigram para o Canadá e não podem adicionar os seus pais como seus dependentes. Além disso, alguns pais têm que deixar seus filhos mais velhos para trás por eles não serem mais considerados dependentes sob os termos da legislação de imigração.

Para trazer os pais, a resposta é aplicar para um patrocínio na categoria família (family class sponsorship). Como patrocinador, caso esteja patrocinando seus pais, você precisará satisfazer o montante de renda mínimo estabelecido pelo Low Income Cut Off (LICO). Se você está patrocinando um cônjuge ou um filho dependente (menor de 22 anos, ou um estudante em tempo integral com 22 ou mais, ou medicamente dependente desde antes da idade de 22), o critério financeiro não é aplicável.

O rendimento necessário é uma quantidade definida, revisada e publicada anualmente pela Statistics Canada. O LICO é baseado no tamanho do seu grupo familiar, ou seja, no número de pessoas que atualmente dependem de você (o patrocinador), de pessoas que você patrocinou no passado (casos válidos), além do número de pessoas que você deseja patrocinar e seus dependentes. O LICO é calculado pela determinação dos rendimentos obtidos no Canadá nos últimos 12 meses, antes da data do preenchimento do pedido de patrocínio.

Por exemplo, uma família composta por marido, esposa e dois filhos no Canadá, deseja patrocinar os pais da esposa (sem filhos dependentes) para o Canadá. O LICO a ser compromissado será de seis pessoas, ou seja, quatro pessoas no Canadá e os dois a serem patrocinados. O LICO para seis pessoas para o ano de janeiro-dezembro de 2009 é de $51,498. Se o rendimento necessário for obtido em menos de 12 meses, você não precisa esperar por um período de 12 meses para iniciar o pedido de patrocínio.

O tempo de processamento para tais aplicações é uma história totalmente diferente. O departamento vem desenvolvendo enormes atrasos nos últimos anos nos pedidos de patrocínio parental. A aplicação é um processo de duas etapas. A primeira parte, a determinação da elegibilidade do patrocinador, demora cerca de dois anos no Canadá. Depois que essa etapa é concluída, a parte dos requerentes (pais) é transferida para o escritório de visto responsável para o país onde os pais vivem. O escritório de visto pode demorar entre um e dois anos para processar o pedido. Portanto, os pais devem geralmente visar de três a quatro anos no tempo de espera antes de se reunirem com seus filhos e suas famílias no Canadá.

Os filhos que foram deixados para trás no país de origem devido ao fato de que estavam com idade superior a 22 anos (e não eram estudantes em tempo integral dependentes de seus pais) quando os pedidos de seus pais foram concluídos e estes não foram qualificados para imigrar com seus pais, provavelmente não terão uma resposta direta sobre suas situações. Eles provavelmente terão de se qualificar por conta própria como skilled workers. Se eles tiverem a sorte de estar trabalhando em uma das 38 profissões anunciadas recentemente pelo ministro, eles poderão estar no Canadá dentro de 6 a 12 meses.

Em circunstâncias muito raras, dependendo da dificuldade a ser enfrentada pela criança no exterior, ela poderá aplicar alegando razões humanitárias e compassivas. É importante notar que a separação imediata de sua família não constitui necessariamente em dificuldades, e as circunstâncias individuais devem ser analisadas, as quais precisam ser muito mais graves do que a mera separação da família antes de fazer tal pedido.

Infelizmente, não há opções disponíveis para acelerar a vinda da família para o Canadá em definitivo.

por Durriya Bharmal, B.A.
Membro da CSIC, Mamann Sandaluk Immigration Lawyers

Canadian Newcomer Magazine is a free glossy, magazine with full colour cover and interior. The mission of the magazine is to connect the regions diverse ethnic communities in Canada using one voice and language by providing free information, advice, entertainment and encouragement to new immigrants. To that end, the magazine is written in English, but the vocabulary and grammar are kept as plain and simple as possible - complex ideas written in entry level English. Subjects covered include employment, housing, Canadian lifestyles, health, finances, ethnic media and education. The publication is being used as a teaching tool at many schools throughout the GTA. Canadian Newcomer Magazine is published six times per year with all issues available online in both English and French.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Vistos e Imigração

    Topo