
Inglês
Ajuda preciosa na hora de alugar um imóvel
Pode ser uma tarefa fácil, se formos milionários, ou difícil, se formos como 99.9% das pessoas que conhecemos. Seja qual for o seu caso, saber falar bem inglês sempre ajuda na hora de alugar um imóvel em Toronto. Aproveite as dicas e boa sorte!
Bachelor / Studio apartment: o famoso quitinete. Um quarto que serve de sala com uma cozinha e um banheiro. Faz parte da vida de qualquer estudante em Toronto!
Credit check: muitos proprietários exigem que o candidato a inquilino assine um formulário dando autorização para que este verifique junto a um bureau de crédito daqui (como se fosse o SPC ou Serasa do Brasil), se ele tem bom crédito, ou seja, se paga suas contas em dia.
Den: um cômodo pequeno sem janela, em um apartamento, geralmente usado como escritório. Quando você vê anúncios de aluguel, muitas vezes lê: bedrooms 1+1, isso quer dizer que tem 1 quarto e 1 den.
Detached house: é uma casa com seu próprio terreno (o oposto de “casas geminadas”). Pode ser locada por inteiro, somente o basement ou ainda apenas 1 quarto (daí a cozinha e banheiros são compartilhados – geralmente chamada de “Homestay”).
Evict: é a “ação de despejo” causada principalmente pela falta de pagamento do aluguel.
Guarantor / Co-signer: é um fiador que garante que se o inquilino não pagar o aluguel, ele o pagará.
Landlord: pessoa ou empresa que possui um ou mais imóveis. Algumas pessoas chamam de “senhorio”. Quem aluga o imóvel, ou seja, o inquilino, é chamado de tenant.
Lease, Tenancy agreement or Rental agreement: um contrato legal de aluguel entre o proprietário do imóvel e o inquilino. Pode ser por escrito ou somente falado, mas eu recomendo que seja feito por escrito.
Month to month: um contrato legal de aluguel muito usado se você quer alugar algo por uma temporada ou pouco tempo, já que você paga apenas pelo tempo que fica no imóvel.
