Siga-nos

OiCanadá

Inglês

Ajuda preciosa na hora de alugar um imóvel

Pode ser uma tarefa fácil, se formos milionários, ou difícil, se formos como 99.9% das pessoas que conhecemos. Seja qual for o seu caso, saber falar bem inglês sempre ajuda na hora de alugar um imóvel em Toronto. Aproveite as dicas e boa sorte!

Bachelor / Studio apartment: o famoso quitinete. Um quarto que serve de sala com uma cozinha e um banheiro. Faz parte da vida de qualquer estudante em Toronto!

Credit check: muitos proprietários exigem que o candidato a inquilino assine um formulário dando autorização para que este verifique junto a um bureau de crédito daqui (como se fosse o SPC ou Serasa do Brasil), se ele tem bom crédito, ou seja, se paga suas contas em dia.

Den: um cômodo pequeno sem janela, em um apartamento, geralmente usado como escritório. Quando você vê anúncios de aluguel, muitas vezes lê: bedrooms 1+1, isso quer dizer que tem 1 quarto e 1 den.

Detached house: é uma casa com seu próprio terreno (o oposto de “casas geminadas”). Pode ser locada por inteiro, somente o basement ou ainda apenas 1 quarto (daí a cozinha e banheiros são compartilhados – geralmente chamada de “Homestay”).

Evict: é a “ação de despejo” causada principalmente pela falta de pagamento do aluguel.

Guarantor / Co-signer: é um fiador que garante que se o inquilino não pagar o aluguel, ele o pagará.

Landlord: pessoa ou empresa que possui um ou mais imóveis. Algumas pessoas chamam de “senhorio”. Quem aluga o imóvel, ou seja, o inquilino, é chamado de tenant.

Lease, Tenancy agreement or Rental agreement: um contrato legal de aluguel entre o proprietário do imóvel e o inquilino. Pode ser por escrito ou somente falado, mas eu recomendo que seja feito por escrito.

Month to month: um contrato legal de aluguel muito usado se você quer alugar algo por uma temporada ou pouco tempo, já que você paga apenas pelo tempo que fica no imóvel.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Martha se formou em Jornalismo em Recife e veio para Toronto em 2006 para estudar Cinema, se formando pela Toronto Film School. Tornou-se cidadã canadense em 2014.

9 Comentários

9 Comments

  1. Amauri

    12/nov/2015 at 13:01

    Olá Martha, tudo bem?

    Gostaria se possível vc recomendasse algum site confiável ou alguma pessoa dai que possa ajudar nessa busca.

    Obrigado!

    Amauri

  2. Luana Johnsson

    05/jun/2013 at 13:55

    Cheguei em Toronto no ultimo sabado, eu e um casal de amigos estamos procurando por um apartamento com dois quartos para dividir. Se alguem souber de algo, por gentileza, me mande e-mail: [email protected]

  3. Rafael Mendonça

    06/dez/2011 at 10:44

    O correto é “casa geminada” que vêm de gêmeos, e não “casa germinada” que vêm de germe ou brôto.

    Cordialmente,
    Rafael Mendonça

  4. Nelma Domingos

    18/abr/2011 at 10:43

    Ola! estou pensando em me mudar pra canada, e vou precisar de uma ajudinha para encontrar um apartamento e um carro a bom preço, e uma boa creche pra minha filha de um ano e meio.

  5. Dayse

    10/dez/2010 at 08:46

    Adorei o post! Muito bom para quem está mega perdido, tipo eu! Rs.

  6. katia

    06/dez/2010 at 19:33

    Oi toronto, cada vez melhor!

  7. Matheus

    06/dez/2010 at 08:30

    Olá

    Eu estou indo para Toronto na próxima sexta-feira e este post veio em boa hora. Há algumas semanas já estou olhando lugar para ficar em janeiro, já que em dezembro eu já tenho acomodação. Mas eu acho que vou ‘escolher’ alugar um quarto em casa que já tenham outros estudantes. Creio ser uma boa opção para quem ainda não está familiarizado com a cidade e com essas ‘peculiaridades’ hehehe.

    Um abraço a todos, acesso o site todos os dias.

    Matheus

    • Rafael Alcantara

      06/dez/2010 at 12:53

      Olá Matheus,
      Olha acho realmente essa a melhor saída para você que estará chegando. De uma procurada na Craig’s List que tem uma grande oferta de quartos já mobiliados para alugar e muitos estudantes em Toronto utilizam dessa forma de moradia aqui. Eu mesmo conheço muitos!
      Qualquer coisa estamos ai,
      Rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Inglês

Posts Populares

Topo