Siga-nos

OiCanadá

Turismo

Uma visita ao Toronto Zoo, o maior zoológico do Canadá

O maior zoológico de Toronto é também um dos maiores do mundo, responsável por atrair mais de um milhão de pessoas. Esse paraíso ecológico no coração da cidade serve de residência para mais de 16 mil animais, incluindo peixes e invertebrados, distribuídos em uma área de mais de 280 hectares. O OiCanadá visitou essa atração da cidade. Assista ao vídeo.

Curiosidades

  • A construção do Toronto Zoo custou cerca de C$28 milhões e está sempre em fase de expansão. São 287 hectares divididos em sete regiões zoogeográficas: IndoMalaya, África, Américas, Eurásia, Australásia, Canadian Domain e Tundra Treck.
  • Os animais mais “adotados” do Toronto Zoo são o tigre siberiano, o urso polar e o gorila.
  • Trabalham no Toronto Zoo três veterinários em período integral, dois residentes em Veterinária e quatro técnicos. Eles fazem cerca de 675 imobilizações, 100 cirurgias e examinam mais de dois mil animais todos os anos.
  • Segundo o Toronto Zoo, os gorilas adoram muffin no café da manhã.
  • Existem quatro passeios: O Zoomobile (uma espécie de trenzinho); carrossel, camelos e pôneis.
  • O Toronto Zoo custa aos cofres públicos municipais cerca de C$11 milhões para ser mantido. A venda do zoológico tem sido cogitada pelo prefeito de Toronto, Rob Ford.

Ingressos e preços (verão)

  • Admissão geral (13- 64 anos) – C$28
  • Idosos (acima de 65 anos) – C$23
  • Crianças (3-12 anos) – C$18
  • Crianças menores de 3 anos de idade não pagam ingresso
  • Estacionamento – C$12

Ingressos podem ser comprados online. Preços de inverno são mais baratos.

O Toronto Zoo é uma das atrações do CityPASS, cartela de ingressos que inclui cinco atrações turísticas de Toronto por preços mais baixos. Além do zoológico, estão a Casa Loma, Ontario Science Centre, Royal Ontario Museum e a CN Tower.

Video: Reportagem: Marcio Rollemberg / Imagens e edição: Martha Rangel

7 Comentários

7 Comments

  1. Olivia

    11/out/2011 at 6:35 PM

    E as famosas PIRANHAAAAAAAAAAASSSSSSS!!!…LOL. I love it!

  2. Claudia

    30/set/2011 at 12:08 AM

    Marthinha, ficou otimo o video. Nota 9.5. so nao dou 10 porque nao mostraram meu bicho favorito que e a foca.

  3. Daniel Cardoso

    29/set/2011 at 11:22 PM

    O reporter se saiu melhor que um guia turistico bastante informado e conseguiu prender a minha atencao durante toda a reportagem; as imagens ficaram muito boas e me proporcionou conhecer o zoologico sem sair de casa… resumindo: materia fantastica. Se querem uma sugestao, facam uma reportagem sobre o Sacrborough Bluffs, uma parte da nossa cidade que muito pouco turista conhece e e realmente lindo.

  4. Luiza

    28/set/2011 at 11:25 PM

    Muito boa a reportagem. Como sempre, vcs mostram Toronto de um jeito bem gostoso. Agora eu tenho uma dúvida: Essas arraias são venenosas? Não foi uma dessas que matou o Crocodile Hunter?

  5. Vinicius

    28/set/2011 at 4:29 PM

    Está aberto todos os meses do ano?

  6. Fabiana

    28/set/2011 at 3:46 PM

    Ai, ai Marcio Rollemberg… voce me faz rir (no bom sentido, claro). Adoro como voce toca nas arraias. he,he,he. Parabens para voce e toda a equipe do Oi.

Deixe um comentário

Continue lendo
Publicidade

Marcio Rollemberg é pernambucano e formado em jornalismo. Foi editor-chefe de um telejornal universitário, produziu documentários e trabalhou como repórter de TV no Brasil. Em 2005 mudou-se para Toronto e atualmente é um dos colaboradores de uma revista e de um canal de TV. Em 2011 juntou-se a equipe do OiCanadá, onde escreve matérias sobre Turismo e Variedades.

Mais em: Turismo

Posts Populares

Topo

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!