Siga-nos

OiCanadá

Turismo

Honest Ed’s, um ícone torontoniano

[A HONEST ED’S FECHOU SUAS PORTAS NO DIA 31 DE DEZEMBRO DE 2016] As 22.000 lâmpadas na fachada lembram Las Vegas nos anos 60, mas a Honest Ed’s é um marco de Toronto desde 1948.

Fundada por Ed Mirvish durante a II Guerra Mundial, a loja começou vendendo mercadorias de lojas que estavam falindo por preços extremamente baixos. Ed já havia sido proprietário de outras lojas e, para essa, decidiu que não ia oferecer crédito, trocas ou outros tipos de serviço, tudo para manter os preços baixos.

A loja também ficou conhecida pelas festas de aniversário de Ed desde 1988 até sua morte em 2007 aos 92 anos. Nas festas nas ruas ao redor da loja, eram distribuídos bolos, lanches, doces e brindes, acompanhados de bandas e balões.

Hoje a loja continua no mesmo local onde abriu as portas no badalado bairro The Annex, na esquina das ruas Bathurst x Bloor. Ao longo dos anos, Ed foi adquirindo várias casas ao lado chegando ao divertido labirinto que a loja é hoje. A loja tem de tudo um pouco: eletrônicos, utensílios domésticos, vestuário, roupa de cama, alimentos e quinquilharias em geral. O andar térreo possui uma seção de souveniers do Canadá (similares aos que são vendidos nas lojas de um dólar), que vale uma visita de quem está na cidade de passagem.

Algumas seções da loja chegam a lembrar as várias lojas de um dólar espalhadas pelo Canadá, tanto pelos preços baixos quanto pela qualidade duvidosa dos produtos. Você nunca sabe exatamente o que vai encontrar na Honest Ed’s, vá munido de tempo e paciência. É possível encontrar ótimas barganhas e até um pouco de Brasil, como produtos da marca Marinex.

http://www.flickr.com/photos/kandyjaxx/

A Honest Ed’s faz parte da história da cidade e vale a visita, principalmente por ser um lugar tão único e diferente. Mais interessante até que os produtos em promoção são os diversos cartazes (todos pintados à mão) espalhados pela loja com frases como “Don’t just stand there, buy something!”, “Welcome, don’t faint at our low prices, there’s no place to lie down”, além de fotos do Ed Mirvish e das várias produções teatrais da família Mirvish ao longo dos anos.

Fundador

Ed Mirvish: Edwin “Honest Ed” Mirvish nasceu nos EUA de pais imigrantes da Lituânia. Mudou-se para Toronto ainda criança e perdeu o pai aos 15 anos. Sempre com espírito empreendedor, gerenciou o supermercado da família após o falecimento do pai, que depois fechou para abrir uma lavanderia no local. Outros negócios não deram certo até a abertura da Honest Ed’s, que já tem 63 anos. Além da loja, Ed Mirvish ficou conhecido na cidade pelos teatros. Em 1962, Ed comprou o Royal Alexandria Theatre que estava a ponto se ser demolido – apesar de não saber nada sobre teatro, ele viu que era um bom negócio pois o preço estava bom! A Mirvish Productions hoje é gerenciada pelo filho de Ed, David, e é responsável também pelo Canon Theatre, Princess of Whales Theatre e pelo Panasonic Theatre, trazendo para a cidade produções como The Lion King, Miss Saigon e agora no final de 2011, Mary Poppins.

Mais frases

  • Come this way you lucky people!
  • Honest Ed’s – the largest self-serve department store in the world. Please don’t bother our help. They have their own problems. Serve yourself and save a lot of money.
  • Welcome, don’t faint at our low prices, there’s no place to lie down.
  • “We don’t offer service. We have a slogan–serve yourself and save a lot of money.”
5 Comentários

5 Comments

  1. Marcos

    13/nov/2011 at 06:45

    Lu Patt, matéria sensacional. Vou passar sempre por aqui para conferir as novidades. Eu, minha espossa e filhinha acabamos de receber o resultado (positivo) do IELTS e estamos iniciando o processo com a MJ Consultoria.
    Apenas uma informação: Vocês no oitoronto por acaso tem a lista de blogs de brasileiros, divididos entre os que já estão no canada e aqueles que ainda estão aguardando os passaportes. Melhor ainda, aos que estão esperando, divididos por estado?
    Para você ter uma idéia, em busca de compartilhar informações de pessoas do mesmo estado tenho que fazer “n” buscas no google para encontrar o blog. Pensa ai, por favor…
    Um abração para toda equipe!

  2. MAXX

    01/nov/2011 at 16:39

    PARABÉNS! A MATÉRIA É ÓTIMA! ABRAÇOS

    MAXX ( namorado da sua tia arisa )

  3. Diogo Paiva

    27/out/2011 at 16:32

    Parabens Lu Patt, pelo primeiro de muitos posts.

  4. Artu Jorge

    26/out/2011 at 09:55

    Parabens pela materia. A localizacao eh [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Turismo

Posts Populares

Topo