Siga-nos

OiCanadá

Turismo

Cinco motivos para você não perder o Maple Syrup Festival

O maple syrup, ou xarope do maple, é praticamente um líquido sagrado no Canadá. Toda casa tem. Sua produção é histórica e gigantesca. E, como todo produto venerado por aqui, também tem o seu próprio festival. Sendo assim, listamos cinco motivos para você não perder esta oportunidade.

1 – Porque o Maple Syrup tem um festival só dele

O Maple Syrup Festival abre a temporada de festivais que tomam conta do Canadá no fim do inverno. Ter um festival só seu significa mostrar tudo sobre o assunto: degustações de maple syrup, variações de maple syrup, aulas de maple syrup, extrações de maple syrup, brincadeiras com maple syrup, lembrancinhas de maple syrup etc. Se você quer experimentar um legítimo maple syrup, é lá que você vai encontrar.

2 – Porque o Maple Syrup é uma lenda viva

A extração do “syrup” (xarope) da árvore de maple é uma tradição histórica no Canadá. Ancestrais canadenses faziam uso medicinal do syrup, além de usá-lo também como açúcar. Aquela folha da bandeira do Canadá é da maple, tamanha a importância que tem essa árvore por aqui. Ir ao festival vai torná-lo praticamente um “maplelogo” nato e suas panquecas com syrup nunca mais serão as mesmas.

3 – Porque o Maple Syrup não é muito conhecido pelos brasileiros

Ninguém vai numa padaria brasileira e pede um pingado e um pão na chapa com maple syrup. Não é um produto tão fácil de encontrar nas prateleiras dos mercados brasileiros. Com isso, seu sabor não é familiar ao nosso paladar. Mas, seus problemas acabaram: lá você poderá experimentar uma boa panqueca canadense mergulhada numa fenomenal calda de maple syrup. Vale a pena.

4 – Porque o Maple Syrup está na boca dos povos

Só para constar, 85% da produção mundial de Maple Syrup acontece aqui no Canadá. Líder na exportação mundial do produto, o syrup está nas mesas de mais de 40 países, em todos os continentes, trazendo cerca de $150 milhões/ano pro bolso dos produtores locais. Sendo assim, acho que eles entendem um pouco do assunto.

5 – Porque o Maple Syrup é multiuso

Tem gente no cinema que come maple syrup na pizza ou passa até no cabelo! Quem assistiu “Penetras Bons de Bico” (Wedding Crashers) sabe disso. Não assistiu? Então, confira trecho e por essa e outras não fique de fora do Maple Syrup Festival.

Serviço

O Maple Syrup Festival acontece todos os anos entre março e abril, em Woodbridge, Stouffville, Orangeville e Halton Hills. Para mais informações sobre datas, horários, preços e locais, visite o site do evento. Ingressos podem ser adquiridos online.

Leia também: Como é feito o Maple Syrup, famoso xarope canadense.

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

2 Comentários

2 Comments

  1. Rute

    04/mar/2015 at 09:10

    Ameiii… o posto, já ouvi falar do Maple Syrup aqui no Brasil, mas foi em uma escola de línguas e o professor morou no Canadá e trouxe, e levou para nós experimentarmos. Hummm… muito bommm!!! Espero em breve estar no Canadá para sem dúvida um dia participar do: o Maple Syrup Festival! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Turismo

Posts Populares

Topo