Siga-nos

OiCanadá

Trabalho

8 dicas pra você voluntariar em Toronto

A prática do voluntariado existe em todo mundo e pode ser exercida por todos nós. Ajudar pessoas pode, inclusive, te ajudar muito mais do que você imagina. Separamos oito dicas que você pode aproveitar para exercer seu lado “Teresa de Calcutá”, aprimorar seu inglês, entender melhor a cultura canadense e ainda fazer novos amigos.

Há oportunidades para voluntariar na área de leitura de livros para crianças nas bibliotecas públicas de Toronto. É necessário estar por ali pelo menos uma hora por semana, ter idade mínima de 13 anos, saber inglês e ser bem comunicativo. Há vagas em várias bibliotecas da cidade. Interessados, enviar email para: [email protected]

O museu do sapato de Toronto busca pessoas que possam ajudar em diversas áreas, desde guias até monitores. É necessário ser maior de 18 anos, fluente em inglês e alguma outra língua, ser pontual, receptivo e por aí vai, para turnos de 3h30 toda semana, por um ano. Emails para Andrea Field: [email protected]

O famoso festival internacional de cinema de Toronto também estende seus tapetes para voluntários. As concorridas oportunidades para 2015 ainda não estão abertas, mas você já pode deixar seu nome por lá para sentar na primeira fila dos voluntariosos. As áreas em que você pode ajudar também são variadas.

Ainda na linha de cinema, o tão esperado festival internacional de documentários – o Hot Docs, também abre muitas oportunidades para voluntários em diversas áreas de atuação. Porém, como ele acontece agora no final de abril e começo de maio, você tem que correr para se inscrever, caso queria dar uma forcinha por lá.

Agora na linha ambientalismo, natureza, defesa de causas humanitárias, a WWF Canadá busca constantemente pessoas para ajudá-los na divulgação de suas campanhas por aqui e pelo mundo afora. As linhas de atuação são diversas e seu talento conta muito no propósito desta instituição.

Correr pode não ser seu forte, mas ajudar quem corre pode. Desde uma simples orientação de onde um corredor deve se posicionar até a distribuição de copinhos de água para o pobre coitado, você pode ajudar muito no corre-corre das corridas. Essa é uma divertida oportunidade.

Este maravilhoso projeto busca levar a música do Wolfgang Amadeus Mozart para crianças, jovens e até mesmo engajar músicos emergentes em seus concertos de música clássica. Há várias oportunidades de voluntariado no dia a dia desse projeto, nos quais não precisa necessariamente ser um Mozart para ajudar, basta querer– e você ainda pode ouvir uma boa música.

Caso você não se encaixe nas dicas acima, seu coração bata por outras causas, o portal Volunteer Toronto pode te ajudar nessa busca. Este site sempre atualiza novas oportunidades em inúmeros lugares de Toronto. Talvez ali você encontre algo que possa mudar a sua vida e a de alguém, com um simples gesto de ajuda.

Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Trabalho

Topo