Siga-nos

OiCanadá

Trabalho

A importância do voluntariado no Plano Canadá

De acordo com a minha pesquisa, 75% dos canadenses já realizaram algum tipo de voluntariado. Muitos deles, na própria empresa onde hoje estão trabalhando, o que nos deixa claro que, para os canadenses, tal atividade é valorizada e, realmente, muito importante.

Se você, por um motivo ou outro, ainda pensava não ser o voluntariado algo importante no Plano Canadá, este artigo tem a intenção de te ajudar a mudar de ideia hoje mesmo, e para isso vou apresentar alguns benefícios que você terá com o seu voluntariado, um ganho que irá muito além do financeiro.

Por que voluntariar

  1. Você vai conquistar a “experiência canadense”, e isso vai te ajudar a ir preenchendo o seu currículo, onde quer que você esteja;
  2. Vai te ajudar a abrir a sua mente, e entender que ao ajudar os outros você também estará se ajudando, quem sabe, ainda mais do que aos outros, quem mais precise de ajuda seja você;
  3. Vai te ajudar a fazer networking, ou seja, a conhecer novas pessoas, o que é fundamental para uma possível contratação;
  4. Vai te ajudar a melhorar o seu inglês (ou francês);
  5. Vai te ajudar a fazer pesquisa, seja ela de campo, bibliográfica etc.
  6. O voluntariado pode ser feito online, em empresas, ONGs etc. Há diversos sites onde você pode procurar mais informações sobre como iniciar o seu voluntariado o mais breve possível;
  7. Vai te ajudar, inclusive, a ser admitido em uma universidade, se sua intenção é ir ao Canadá para fazer um Mestrado ou um Doutorado.

Sobre esse último ponto, vide na íntegra o que a Universidade de Alberta pede no processo de aplicação além de todos os outros documentos obrigatórios:

Current curriculum vitae — Include post-secondary education, list of awards, publications, presentations, and relevant work and volunteer experience.

Isso posto, creio não haver mais dúvidas sobre a importância do voluntariado, e que ele vai muito além de sua serventia apenas para se conseguir uma colocação profissional, como normalmente é mais conhecido.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Trabalho

Topo