Siga-nos

OiCanadá

Turismo

5 dicas de viagens para fazer neste verão

Que tal conhecer alguns lugares incríveis ao redor de Toronto? Pegar o carro, sair numa sexta-feira no fim da tarde e curtir o seu fim de semana em um desses pontos bonitos por natureza. Separamos cinco destinos pra deixar o seu verão mais bonito ainda, e boa viagem.

  • Hamilton – a terra das cachoeiras (69km de Toronto)
Albion Falls

Albion Falls

Talvez o que já te falaram sobre Hamilton se resuma à indústrias, fábricas, cidade dormitório etc. Mas, experimente explorar essa cidade de um pouco mais de 500 mil habitantes. Você vai se surpreender com a quantidade de cachoeiras que irá encontrar em meio a trilhas e mais trilhas em lugares maravilhosos espalhados por lá. São mais de 100 cachoeiras catalogadas. Dentre elas estão as imperdíveis: Albion Falls, Borer’s Falls e a Devil’s Punch Bowl. Pertinho daqui.

Point Pelee National Park

Point Pelee National Park

Aqui tem muita coisa pra fazer. Inúmeras trilhas cortam paisagens estonteantes, praias e aves e mais aves – aliás, tem um Festival de Pássaros só de Pelee. Além disso, você pode pegar um ferry até Pelee Island para conhecer as vinícolas locais ou ir até Leamington, cidadezinha de uns 20 mil habitantes, conhecida também como a capital do tomate – pra você ter uma ideia a Heinz (aquela do catchup) planta tomates ali há mais de 100 anos. Pelee está localizada, geograficamente falando, no paralelo 42 – que cruza Chicago, Roma e o norte da Califórnia. Ou seja, só tem coisa boa nessa linha.

Flowerpot Island

Flowerpot Island

Trata-se do parque nacional mais próximo de Toronto. Bom, e daí? Daí que ele é também o 1º parque marítimo nacional do Canadá. São mais de 115 mil km² de muita água contando um arquipélago de 19 ilhas. Eu disse: 19 ilhas! Ali tem cavernas, penhascos, faróis, aqueles navios naufragados. As paisagens são de tirar o fôlego, como o Cyprus Lake Grotto (uns 20 minutos de caminhada), que vai deixar o seu Instagram e Facebook com cara de guia de viagens. Imperdível.

Scenic Caves em Collingwood

Scenic Caves em Collingwood

Passeio bom para o inverno, mas melhor ainda para o verão. Se você é daqueles que tem sangue frio (o que não é difícil no Canadá), curte uma aventura, sabe tudo de cavernas, gosta dessas tirolesas e caminhadas entre pedras, rochas e lugares estreitos, pronto achou. Pra você ter uma ideia: a maior ponte suspensa do sul de Ontário está ali. São 128 metros de pura emoção, da onde você pode enxergar cerca de 900m² ao seu redor. O que você verá é muita beleza natural, e cavernas para todos os gostos e níveis de curiosidade.

Sandbanks Pronvicial Park

Sandbanks Pronvicial Park

São cerca de 3 horas de viagem ao leste de Toronto. Tempo e distância e trilha sonora que farão jus a uma viagem “à praia”. São três praias, uma delas ladeada por dunas, com águas cristalinas e, por incrível que pareça, mornas. A beleza é única. E por ser também um parque, há muitas trilhas, além da possibilidade de você fazer alguns passeios de canoa etc. Vale a pena. Sandbanks faz parte de Prince Edward County, famosa por suas vinícolas. Então já pode se imaginar lá, na areia da praia, vendo o pôr do sol, num fim de sábado, o horizonte lá no fundo e lembrando que “navegar é preciso, viver não é preciso”.

Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Turismo

    Topo