Siga-nos

OiCanadá

Vistos e Imigração

Programa de Imigração de Pais e Avós tem cota dobrada para 10.000 inscrições

Conforme o partido liberal prometeu em sua campanha eleitoral no ano passado, o Programa de Imigração de Pais e Avós (PGP –Parent and Grandparent Program) reabrirá no dia 3 de janeiro de 2017 com um limite de inscrições a serem processadas duplicado de 5.000 para 10.000. Através do PGP, cidadãos canadenses e residentes permanentes podem patrocinar seus pais e avós na imigração permanente para o Canadá.

Apesar do aumento na cota, a demanda ainda supera, em muito, o número de inscrições a serem processadas pelo governo. Da última vez em que o programa foi aberto, em 4 janeiro de 2016, a cota de 5.000 inscrições foi superada em apenas quatro dias, tendo recebido a Imigração mais de 14.000 inscrições. Destas, o departamento de Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC, antigo CIC), manteve as 10.000 primeiras para processamento.

Isso sem contar o atraso que vem ocorrendo no processamento das inscrições. Atualmente, o IRCC ainda está processando as inscrições enviadas até 4 de novembro de 2011.

Quem tem pressa para trazer pais e avós pode recorrer ao visto temporário Super Visa.

Leia mais sobre o PGP.

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Vistos e Imigração

    Topo