Siga-nos

OiCanadá

Vistos e Imigração

Programa de Imigração de Pais e Avós tem cota dobrada para 10.000 inscrições

Conforme o partido liberal prometeu em sua campanha eleitoral no ano passado, o Programa de Imigração de Pais e Avós (PGP –Parent and Grandparent Program) reabrirá no dia 3 de janeiro de 2017 com um limite de inscrições a serem processadas duplicado de 5.000 para 10.000. Através do PGP, cidadãos canadenses e residentes permanentes podem patrocinar seus pais e avós na imigração permanente para o Canadá.

Apesar do aumento na cota, a demanda ainda supera, em muito, o número de inscrições a serem processadas pelo governo. Da última vez em que o programa foi aberto, em 4 janeiro de 2016, a cota de 5.000 inscrições foi superada em apenas quatro dias, tendo recebido a Imigração mais de 14.000 inscrições. Destas, o departamento de Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC, antigo CIC), manteve as 10.000 primeiras para processamento.

Isso sem contar o atraso que vem ocorrendo no processamento das inscrições. Atualmente, o IRCC ainda está processando as inscrições enviadas até 4 de novembro de 2011.

Quem tem pressa para trazer pais e avós pode recorrer ao visto temporário Super Visa.

Leia mais sobre o PGP.

Fernanda Thiesen

Fernanda é carioca, publicitária, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá, e web designer no SiteToaster. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Evertom

    08/mar/2016 at 06:26

    Fernanda, uma dúvida que sempre tive a respeito de imigrantes ilegais no Canadá: Existe alguma forma de se legalizar? Ou uma vez ilegal no Canada, só resta vir embora ou ser deportado?? Lembro de casos nos E.U.A. de pessoas que ficam vários e vários anos vivendo na ilegalidade e depois conseguem se legalizar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Vistos e Imigração

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Topo