Siga-nos

OiCanadá

Bluffer’s Park Beach

Turismo

Praias ao redor de Toronto pra você curtir no verão

Não sei se já te contaram, mas no Canadá também tem praias. Aliás, em Toronto tem praias. No plural, mesmo. Os mais puristas, oriundos dos litorais brasileiros, dão aquela risadinha quando o assunto é “praias do Canadá”, mas tem areia, tem água, tem calor e tem muita gente também, no verão. Então, separe seu guarda-sol, filtro solar e óculos de sol e divirta-se.

O lugar é super lindo como um todo, e a praia vem no pacote das belezas naturais. Fica em Scarborough, na região East de Toronto.

É uma prainha dentro de uma ilha. Por ser bem peculiar, ela se torna também uma das mais tranquilas da cidade. Porém, não menos importante ou prazerosa.

ward-island

Apesar de estar praticamente em Downtown, num lugar lindo, com barcos e iates e jet-skis, paisagens ótimas pra fotos e outras belezas mais, a Cherry Beach tem uma das água mais frias da nossa lista. Sorry.

Cherry-Beach

Também ali pro lado East, é uma das mais movimentadas da cidade. Por conta disso, além da praia em si, você tem todo um agito de shows, espaços para praticar esportes, caminhadas, lanchonetes etc.

woodbine

Saindo um pouco de Toronto, a uma hora e meia da cidade, você encontra uma das melhores praias da região. Boa pra ir com a família e amigos.

cobourgh-

Esta fica bem perto de Hamilton. Da suas areias você consegue ver Toronto lá no horizonte. Bem tranquilona, e com uma grande vantagem: tem uma das águas mais quentes da província.

Se você quiser conhecer um pouco mais o norte de Ontário, algo ali pelas beiradas do lago Simcoe, vale a pena separar sua barraca e guarda-sol e conhecer a Sibbald Point. Um lugar propício pra unir praia e sua vontade louca de acampar.

sibbald

Taí uma das mais famosas da região, além de estar entre as maiores do mundo no quesito “água fresca”. Além disso, tem uma das areias mais branquinhas do pedaço, e suas águas são relativamente quentes – eu disse: “relativamente”.

wasaga

Embora um pouco mais distante de Toronto, a cerca de 3 horas daqui, vale a pena colocar a Southampton no seu mapa de praias pra conhecer no verão. Mesmo porque ela já está na categoria das banhadas pelo lago Huron.

Eu diria que trata-se de uma das melhores praias de Ontário. E fora a praia em si, que é super convidativa, o seu entorno é bem bacana também, com vários barzinhos, restaurantes, pubs etc. Até lembra… deixa pra lá.

grand-band

Outra praia boa pra caramba, ainda que um pouco mais longe. Fica a 3 horas de Toronto. Banhada pelo lago Huron, é bem tranquila, com uma areia branquinha, boa pra fazer castelinhos de areia, tomar um solzinho e ver as ondas… eu disse “ondas”?

sauble

Outra que vale a pena conhecer. Fica bem ao norte de Toronto, próxima de Midland, a umas duas horas e meia daqui. Tranquila, boa pra relaxar, olhar a paisagem e molhar os pés nas águas da Georgian Bay.

balm

Destino de muita gente no verão, bem ao leste de Toronto. Ótima pra um fim de semana. E além de ter umas águas bem mansas, tem umas dunas bem legais.

sandbanks

Dentro de uma cidade bem bacaninha, a Crystal Beach tem um jeitão bem família, a criançada curte muito. Talvez por conta disso tem estado bem movimentada nos últimos verões.

crystal

Enfim, uma das águas mais quentes da região dos grandes lagos. Ufa. Ótima, inclusive, para nadar. Não que as outras não sejam, mas esta dá pra aguentar alguns minutos a mais. Além de oferecer ótimos cottages nas proximidades.

Agora tirem as crianças da sala. Não podíamos deixar de colocar na lista de praias pra conhecer neste verão, uma representante dos nudistas. Você deve saber que é só no verão que isso vai ser possível de acontecer: praia + calor + nada de roupa. Então, aproveite.

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

2 Comentários

2 Comments

  1. Anônimo

    18/jul/2016 at 21:00

    Port Stanley e Long Point Ont

  2. Rafaella Schumann

    15/jul/2016 at 09:51

    Amei as dicas!! Estou de volta a Toronto dps de 4 anos e meio vivendo em Nova Scotia e estava mesmo pensando em praias por aqui além de Woodbine e Toronto Islands. Sou carioca, aí já viu, tenho q curtir uma praia ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Turismo

Posts Populares

Topo