Siga-nos

OiCanadá

Vistos e Imigração

Imigração canadense passa a exigir novas comprovações para o Super Visto

O departamento de Imigração, Refúgio e Cidadania do Canadá atualizou, em junho, a lista de documentos necessários para solicitação do Super Visto, que permite que pais e avós de cidadãos canadenses e residentes permanentes venham para o Canadá como visitantes por um período prolongado.

O Super Visto permite que seu portador faça várias entradas no Canadá por um período de até 10 anos. A principal diferença entre um Super Visto e um visto de visitante é que o Super Visto permite que o indivíduo fique por até dois anos a partir da primeira entrada no Canadá, enquanto um visto de visitante de entradas múltiplas de 10 anos só permitiria um período de permanência de seis meses para cada entrada.

O Super Visto é uma opção popular para os imigrantes que desejam conviver com seus pais e/ou avós por um período prolongado enquanto constroem suas vidas e carreiras no Canadá. Outra opção para este fim é o Programa de Pais e Avós (PGP), com foco no status de residente permanente. No entanto, o PGP está fechado para novas aplicações, já que os períodos de aplicação mais recentes tiveram uma demanda muito superior ao número de vistos disponíveis. Portanto, o Super Visto está aí como uma segunda opção.

Exigência de novos documentos

Um dos requisitos para os patrocinadores (cidadãos canadenses ou residentes permanentes que desejam patrocinar seus pais e/ou avós) é que eles tenham uma renda mínima a ser comprovada. Desde junho de 2016, a lista de documentos que a Imigração solicita a fim de avaliar a renda do patrocinador agora precisa incluir a documentação de imposto de renda disponível no site da Receita Federal do Canadá (CRA), na área Minha Conta, onde os candidatos podem acessar suas próprias informações.

Requisitos para o Super Visto

Para ser patrocinado, o candidato deve:

  • ser pai/mãe ou avô/avó de um cidadão canadense ou de um residente permanente do Canadá;
  • ser autorizado a entrar no Canadá; e
  • cumprir outras condições.

Os oficiais de imigração consideram várias coisas antes de decidir se um indivíduo pode vir para o Canadá. A pessoa deve realmente estar pretendendo visitar seu patrocinador no Canadá e deixar o país por conta própria no final da sua visita. Um oficial costuma analisar tais quesitos quando avalia um pedido:

  • se as pessoas patrocinadas possuem laços com o seu país de origem;
  • o propósito da visita;
  • a família e as finanças;
  • a estabilidade econômica e política global do país de origem; e
  • o convite de um anfitrião canadense (patrocinador).

O candidato também deve:

  • provar que seu filho ou neto no Canadá possui uma renda mínima (ver abaixo);
  • fornecer uma declaração por escrito de que seu filho ou neto lhe dará apoio financeiro;
  • apresentar um seguro de saúde canadense válido durante pelo menos um ano; e
  • fazer um exame médico exigido pela imigração.

super-visa-income

Mais informações:

Avatar photo

Cinthia Ferreira é professora de português/inglês/francês e tradutora brasileira, residindo atualmente em Toronto, Canadá. Tradutora formada pela Universidade de Toronto especializada em: Marketing, Business, Turismo, Tecnologia e Documentação para processos de imigração como: Certidões de Casamento, Certidões de Divórcio, Atestados de Antecedentes Criminais, Certidões de Óbito, Diplomas, Documentos de Identidade, Históricos Escolares, Extratos Bancários, Cartas de Recomendação, Currículos, entre outros, nos seguintes idiomas: Inglês, Português, Francês e Espanhol. Professora de Inglês e Português formada em Letras, com mais de 10 anos de experiência em: Cursos Regulares ou Intensivos, Preparação para Teste de Cidadania Canadense, Preparação para exames de proficiência como TOEFL/IELTS, Preparação para exames da imigração CELPIP, MELAB e CAEL, Business English, Conversação, Gramática e Vocabulário através de cursos presenciais ou aulas online.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Vistos e Imigração

Topo