Siga-nos

OiCanadá

Turismo

Canadá inaugurará a maior trilha recreacional do mundo

Em 2017, o Canadá completa 150 anos e está vindo muita coisa bacana por aí. Uma delas será a inauguração oficial do The Great Trail.

The Great Trail é uma trilha de 24.000 km que ligará o país de leste a oeste, do Pacífico ao Atlântico e ao Ártico. Muitas das trilhas que fazem parte desse projeto já existiam, outras tantas foram criadas em linhas de trens desativadas. Para você ter uma ideia do tamanho do desafio que é criar um monstrengo desses, foram necessárias a construção de 202 pontes (6.200 km) ligando as trilhas.

A trilha começou a ser construída quando o país completou 125 anos, em 1992. Até início de junho de 2017, 93% dela já estava concluída: 22.000 km. A trilha serve para ciclistas, para caminhadas, cavalgadas, cross-country ski, etc. Escolha a sua modalidade e vá em frente.

80% da população canadense estará a menos de 30 minutos da trilha e você pode encontrar a trilha mais próxima através do Mapa interativo.

Um pouco de história… Em 1962, o Canadá inaugurou oficialmente a Trans Canada Highway. É a mesma ideia da trilha (ligação de diferentes trechos que já existiam criando um enorme network) mas para carros. A Trans Canada Highway tem 8.030 km e está entre as maiores rodovias federais do mundo, ao lado da Highway 1 australiana e da Trans-Siberian Highway na Rússia. A rodovia foi um marco na história do país.

Voltando à comemoração dos 150 anos do Canadá… O governo anunciou que, em 2017, não vai cobrar entrada nos parques nacionais como parte das celebrações.

Ao que parece, 2017 será um excelente ano para explorar as belezas naturais do Canadá.

Avatar photo

Moro no Canadá desde 2008. No Brasil eu era psicólogo e trabalhava em uma escola e em consultório particular. No Canadá, me especializei em Mídia Digital e trabalho nas Páginas Amarelas como consultor de mídia. Gosto de escrever sobre aquilo que me interessa: política, economia, tecnologia, comportamento, etc. Versatilidade, acho que essa é a minha marca principal. Hahaha!

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Turismo

    Topo