Siga-nos

OiCanadá

Vistos e Imigração

Imigração adota sistema de loteria para programa de reunificação familiar

Na última quarta-feira (14), a imigração canadense anunciou mudanças no programa de imigração de Pais e Avós (PGP – Parents and Grandparents). O novo formato promete ser mais justo, e vem substituir o sistema que processava somente as primeiras aplicações que chegavam ao IRCC. Saiba como vai funcionar.

Ao invés de sair correndo para preencher os formulários de aplicação do PGP e colocar no correio o mais rápido possível, quem quiser trazer seus pais e avós para o Canadá passará a ter 30 dias após a abertura do programa para enviar um formulário online indicando seu interesse.

Daí o IRCC vai sortear, de forma randômica, 10.000 aplicações a serem processadas, e os escolhidos serão, num segundo momento, convidados a enviar o pacote completo da aplicação.

O formulário online estará disponível das 12pm (EST – horário de Toronto) do dia 3 de janeiro, às 12pm (EST) do dia 2 de fevereiro de 2017. Todos que enviarem suas inscrições dentro desse prazo terão chances iguais de participar do programa.

Quem não for selecionado poderá indicar seu interesse novamente em 2018.

Para mais detalhes, visite o site da imigração.

Fernanda Thiesen

Fernanda é carioca, publicitária, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá, e web designer no SiteToaster.co. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Vistos e Imigração

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Topo