Siga-nos

OiCanadá

Turismo

12 cidadezinhas em Ontário para conhecer sem gastar muito

Não é todo dia que dá pra ir pra Disney, New York, Buffalo, Cuba, Bahamas, Rio de Janeiro ou Cazaquistão. Encher o cofrinho de dólares não tá fácil pra ninguém. Mas, ainda dá pra quebrar um galho e dar umas boas passeadas aqui por Ontário mesmo, e sem gastar muitos dos seus suados dólares. Confira estes destinos “pouca-grana”.

Cidadezinha bem das antigas, cheia de galerias de arte, livrarias, cafés e prédios vitorianos, que dão uma cara de século passado ao local. No verão você pode curtir também umas cachoeiras por ali.

Já que não vai rolar a Paris europeia, vamos quebrando o galho com a de Ontário mesmo. Sei de muita gente que curte esta cidade pra dar aquela namorada, caminhar na beira do Grand River, um jantar a dois e sentir os love in the air.

Se você procura um pouco de paz, eis o lugar da tranquilidade. Além disso, tem uns bazares baratinhos na cidade, produtos dos fazendeiros locais, bem como teatros e museus. Sem contar as trilhas em Oak Lake.

Cheia de charme, Madoc atrai aventureiros que curtem esquiar por preços módicos. Além daquela típica avenida principal no centro da cidade com vários restaurantes pitorescos e gostosos, e não tão caros.

Fica a oeste de Toronto, próxima ao Lago Erie. Lá tem uma cacetada de cottages bacanas pra alugar pro fim de semana – ou os Airbnb da vida. Além de atrações legais e baratas no centrão da cidade.

Taí uma cidade gostosa e pertinho do Algonquin Park e da Queen Elisabeth II (super parques provinciais). Lá dá pra você fazer um passeio pelo Minden Riverwalk e curtir, é claro, a vista da cidade como um todo.

Cidadezinha cheia de lagos, riozinhos e florestas – e boa pra caminhadas. Bem perto dali está o Parque Bon Echo, um dos melhores da província para acampar, ver estrelas e praticar canoagem e, por que não, jogar truco!

Curte caçar? Pra quem curte dizem que lá é o lugar. Não é minha praia, e para aqueles que não são da turma dos caçadores, também tem trilhas fantásticas, cenários lindos e a Furnace Falls, há 45 minutos dali – imperdível.

Apesar de estar um pouco mais longe de Toronto (3h30), chegando lá tem várias coisinhas pra fazer, como: ver o pôr de sol na praia; ver animais selvagens no St. Peter Park e dar um rolê pela Ars Route. Ah… é pertinho ali de Wilberforce.

Um pouco perto de Kingston e pra lá de Kaladar, esta cidade é rica em parques, com lagos e lindas praias, legais para velejar, nadar ou mesmo pescar (digo isso no verão). Além de vários cottages para temporada, e baratinhos.

Uma cidade com características raras de encontrar em Ontário, muito por conta de suas montanhas e vales que a circundam, e que dão um jeitão bem calmo, sereno e tranquilo à cidade. No Vale Madawaska você vai ter muitas atrações bacanas pra curtir, além da ilha Mask.

Nossa dica mais longe é Perth – que não é tão perto assim. Mas, vale muito a pena. Uma cidade com um super jeitão europeu. Sabe aqueles prédios com cara de Europa, ruas com cara de Europa, praças com cara de Europa? Também não sei! Mas, esse cidadezinha tem essa cara de Europa, com preço de Ontário.

Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Turismo

Topo