Siga-nos

OiCanadá

Turismo

19.979.334 pessoas visitaram o Canadá em 2016

Por alguns aviões a mais o recorde de turistas de 2002 seria batido. Mas, pelo andar das carruagens, pelo sobe e desce de aviões, pelo aumento expressivo de busca pela palavra “Canadá” no Google, pela infestação da hashtag #Canada150 nas timelines da vida, 2017 promete superar esta marca e deixar pra trás o tanto de turistas que passou por aqui há 14 anos.

São quase 20 milhões de visitantes curtindo cada pedaço do país. É gente pra caramba. É gente de todos os cantos do mundo. Basta prestar um mínimo de atenção que você ouve uma língua estranha no metrô, tromba com um rosto diferente na rua, percebe um jeitão de se vestir (digamos) arrojado pelos shoppings ou simplesmente ajudando alguém que não faz ideia de onde está

Nada, nada, houve um aumento de 16% no número de turistas em relação a 2015. Não me pergunte por que, mas o número de americanos “visitando” o Canadá aumentou em 17%. As agênciaa de viagens da Coréia do Sul devem ter feito um “saldão” Canadá e mandaram 30% a mais de turistas pra cá. E os brasileiros? Mais de 110 mil desceram por essas bandas, um aumento de 2%. Haja camisetas “estive no Canadá e lembrei de você!”.

Mas, como eu disse: os números vão aumentar, e é isso que o Canadá quer pra 2017 – ano do 150º aniversário do país. Tá tendo festa pra tudo que é lado. E agora, com o fim do inverno, já começa a pipocar gente pelas ruas, pelos festivais e descendo nos aeroportos. Já estão falando que o verão promete ser dos bons, o dólar caindo, festão de aniversário, tá esperando o quê?! #PartiuCanadá2017.

Clique na imagem abaixo para ver o infográfico.

Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Turismo

Topo