Siga-nos

OiCanadá

Douglas College

Educação

4 universidades e faculdades canadenses com bolsas de estudo para brasileiros

Quatro excelentes universidades e faculdades do Canadá que oferecem bolsas de estudo especificamente para estudantes internacionais, incluindo brasileiros. Conheça: Douglas College, em Vancouver BC; Western University, em London ON; Fleming College, em Peterborough ON e Humber College, em Toronto ON.

  • A Douglas College é uma faculdade localizada em Vancouver que recebe estudantes de mais de 85 países diferentes. O seu principal ponto forte são as conexões com universidades por todo o Canadá, permitindo que seus estudantes cursem os primeiros dois anos do ensino superior por um preço bem mais acessível para depois conseguir uma transferência para o terceiro ano de graduação em alguma instituição canadense renomada, economizando, assim, quase C$ 15.000.
  • A Western University, em Ontário, recebe aproximadamente 4 mil estudantes de 121 países diferentes. A universidade é dividida em 12 faculdades e escolas acadêmicas para oferecer excelentes opções de estudo em áreas variadas, de artes e humanas a engenharia e ciências da saúde. Além do foco acadêmico, a Western dá ênfase às experiências profissionais durante os estudos, com variados programas de trabalho, como estágios, co-op, voluntariados e funções remuneradas dentro do campus.
  • A Fleming College tem três campi no Canadá com imersão total no idioma inglês. Os estudantes podem escolher de diplomas e certificados a bacharelados, pós-graduações e programas de aprendizes em sete escolas acadêmicas de Arte e Design, Negócios e Tecnologia, Justiça e Desenvolvimento de Comunidade, Artes e Ciências Gerais, Ciências Ambientais e Recursos Naturais, e Administração. Localizada em Ontário, a Fleming dá suporte à procura por empregos no Canadá, realiza eventos de recrutamento com empregadores, e tem programas de estágio e trabalho prático para seus estudantes.
  • A Humber College recebe mais de 29 mil estudantes em aproximadamente 180 cursos acadêmicos integrais todos os anos. Localizada em Toronto, o principal centro de desenvolvimento econômico do Canadá, a instituição oferece opções de estudo em dois campi e oito escolas acadêmicas – Tecnologia Aplicada, Negócios, Artes Performáticas e Criativas, Ciências da Saúde, Hospitalidade e Turismo, Artes Liberais e Ciências, Estudos da Mídia e TI, e Serviços Sociais e Comunitários. Além disso, há também a opção de cursar Inglês com Propósito Acadêmico para conquistar fluência e se preparar para uma graduação na própria Faculdade.

Leia o post completo e saiba mais detalhes sobre as bolsas no site Catraca Livre.

Mais em: Educação

Topo