Siga-nos

OiCanadá

Turismo

Parques Nacionais do Canadá ganham aplicativo de celular

Pense num parque bem legal. Agora, pegue esse parque e faça uma versão bem grandona dele, tipo gigante, e coloque ele no Canadá. Agora, espalhe várias versões desse parque bem bacana por todo país. Pronto, você já sabe o que são os parques nacionais canadenses, que agora têm até app.

Parques, parques e mais parques. São cerca de 40 parques espalhados pelo país. Para o governo canadense, seus parques nacionais são uma questão de orgulho para o país. Uma história que vem lá de trás, com muita preservação de áreas, de florestas, água e tudo mais. Espaços enormes, maiores até que alguns países europeus—como o Wood Buffalo National Park, com seus 44.800km2, que é maior que a Suíça.

Por conta do tamanho deles, e até mesmo por suas diversidades, criaram mais uma ferramenta para aproveitá-los melhor: o app Parks Canada. A Ministra Catherine McKenna, responsável pelos parques (sim, tem uma pessoa só pra cuidar disso), diz que o objetivo do app é dar informações detalhadas de cada parque, seus pontos históricos e áreas de conservação marítima, bem como dicas pra planejar suas viagens, links pras redes sociais e notícias fresquinhas desse mundo.

Além disso, com o app você tem acesso a dicas de camping, de lugares para caminhadas, de quais cuidados tomar em suas aventuras, eventos que rolam nos parques e mais um monte de dicas fantásticas.

E este ano é mais que especial para todo mundo: é o aniversário de 150 anos do Canadá, e a entrada para todos os parques nacionais é por conta do aniversariante. Então, bora baixar o aplicativo, fazer a mochila e #partiuparquesnacionais.

Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Turismo

Topo