Siga-nos

OiCanadá

Westmount Park

Turismo

15 apaixonantes parques de Montreal

Parque é o que não falta no Canadá. Cada província tem sua lista de top 10. Um mais bonito que o outro. Parques pequenos, médios, grandes e gigantes—pra todos os momentos da sua vida. Em Montreal não é diferente. Aliás, a maior cidade da província de Quebec possui mais de 100 parques encantadores, e aqui vão 15 deles pelos quais você já pode se apaixonar, com direito a mapa e galerias de fotos. Escolha um, ou vários, pra chamar de seu.

Aquele típico parque com laguinhos, patinhos, arvorezinhas com florzinhas, espaços para aquela caminhadinha no fim da tarde. Todo “inho-inho”.

Também uma ótima opção pra fugir do agito da cidade. Pra curtir aquele livro, fazer um passeio gostoso, dar umas voltas de bike, tomar um cafezinho…

Apesar de estar um pouco afastado da cidade, a ida vale a pena. Principalmente pra quem curte rafting, o Rapids Park é uma ótima pedida.

Tem lá o seu laguinho, uns bancos bem convidativos para aquele momento relax, tipo pra não pensar em nada e só curtir o movimento.

Podemos dizer que o Mont-Royal é um dos mais famosos de Montreal. Digo isso, porque é impossível não curtir este parque, não importa a estação do ano.

Embora, tenha uma pegada mais urbana, por estar ali em Mile End, o Outrement Park é uma ótima pedida pro futebol de fim de tarde ou simplesmente pra curtir o visual fantástico do local—com direito a fonte de água e tudo mais.

Tem muita gente que nem sabe da existência do Cap-Saint-Jaques. Ele fica bem escondidão mesmo. Mas, vale super a pena. Tem sua prainha, uma ilhazinha (Ile Bizard) e verde pra todo lado.

Bem ao West de Montreal, o Bois-de-Ile-Bizard é aquele parque tranquilo. Ótimo pra um picnic com a galera ou com a família, aquele pedal gostoso no fim da tarde ou pra curtir a praia que tem por lá.

Mais um da lista “apaixonantes parques dentro da cidade”. Localizado em Ahuntsic, este parque atrai toda sua vizinhança, muito pelo seu jeitão “vem-aí-curtir-o-parque”. Um legítimo parque do coração!

O mais natureba de todos, principalmente por causa da sua diversidade de fauna e flora. Digo, fauna por causa do grande número de pássaros que vivem por lá, e também alguns lobos!

Este é um dos maiores da cidade. E quando os caras decidem exagerar, eles exageram. Se você der um Google neste parque você vai concordar comigo: tem tanto espaço, tanta quadra, tanto campo, piscinas… Fantástico.

Pra quem tá afim de desenferrujar e dar aquela caminhada mais forte, uma esticada de bike, até tentar um beisebol, este é o lugar. Ou simplesmente pra juntar os amigos e jogar conversa fora.

Mais um da turma “parques urbanos”. O Pelican tem um grande diferencial: sua piscina pública, além de muito verde (ótimo pra picnics), e dizem que até algumas ovelhas aparecem pra te fazer companhia. Bééééé.

Uma das melhores visões da cidade você terá do Parc de la Cite. Localizado ali em Longeuil, nele você pode chegar e alugar bikes por ali mesmo, fazer um lanchinho por ali também ou não fazer nada disso, só curtir.

E por último, mas não menos importante, temos o Maissonneuve Park. Próximo à Vila Olímpica de Montreal, o Maissonneuve também é uma ótima pedida pra uma caminhada despretensiosa, um picnic com a família e pra ficar de boa lendo os posts do OiCanadá.

Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Turismo

    Topo