Siga-nos

OiCanadá

Turismo

Primeiro túnel do Canadá é aberto à visitação

Tudo bem, não é todo dia que a gente acorda, olha para o espelho e pensa: que vontade louca de visitar um túnel hoje! Mas, como várias coisas neste Canadá nos surpreendem, você já deve saber que não será uma visita qualquer, num túnel qualquer, num dia qualquer. Mesmo porque não vamos dar qualquer dica pra você. Então, coloca no caderninho aí: visitar Brockville Railway Tunnel.

A história é longa. Na verdade, começou lá em 1860, quando as Companhias Brockville e Ottawa Railway concluíram o primeiro túnel ferroviário do Canadá. Foi uma festa. Com túnel, trenzinho, banda tocando e pipoca congelada pra criançada. Daí o túnel começou a passar de mão em mão: primeiro a Canadian Pacific Railway foi lá e pegou o túnel pra eles; depois, já em 1983, o próprio município de Brockville se tornou o último dono do túnel.

Os trens já pararam de passar por lá faz tempo, desde 1970. E pra não deixar o túnel lá todo sozinho e desamparado, pra não dizer ocioso, sem fazer nada, a cidade decidiu revitalizar, reformar, deixar o túnel todo bonitão pro turismo local. Aliás, os canadenses são craques em criar turismo local. Assim, dentro das comemorações dos 150 anos do Canadá, o Brockville Railway Tunnel foi aberto às visitações no começo de agosto.

E não pense num túnel todo mulambento, não. São 525 metros de LED pra todo lado, todo coloridão, com show de luzes, arquitetura de primeira e tals. Além de programações que vão desde exposições, jantares, danças e até maratonas passando pelo danado do túnel. Ou seja, praticamente é o túnel mais mimado do mundo. Agora, diz pra mim: como deixar de conhecer um túnel dessa categoria?!

Serviço

Continue lendo
Pablo Marcelo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

1 Comentário

1 Comentário

  1. Gustavo Lima

    05/set/2017 at 10:28

    Muito inspirado o texto, me diverti, parabéns! Bora dançar, comer pipoca congelada e etc….no Túnel. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Turismo

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Topo