Siga-nos

OiCanadá

Nelson, BC

Turismo

11 cidades pra visitar em British Columbia

BC também poderia ser conhecida como Bonita pra Caramba. E põe beleza aí. As cidades, tanto as mais bam-bam-bam quanto as menorzinhas, trazem um charme em si que garantiriam fácil a faixa de “cidade mais linda do mundo”. Sem contar o fato de que em cada estação do ano você vê uma cidade diferente. Sendo assim, separamos 11 pra você conhecer em British Columbia.

Sabe aquela cidade com cara de Europa? Uns prédios com estilão colonial, mas com uma pegada moderna? Fora os vários cafés espalhados pela cidade combinando com o apelo artístico e cultura da cidadezinha. Agora, se você aparecer por lá no outono… se prepara, Nelson surpreende.

Uma ilha (quase) deserta, não fossem os mil e poucos habitantes do local. Daí você pensa: não deve ter nada num lugar desse! Sabe nada, inocente. Saiba que um dos locais mais populares do Airbnb está nesta apaixonante ilha. Então, quem levar pra essa ilha?

Saca o lema da cidade: “Encontre-me lá onde as coisas selvagens estão”. Ir pra Ucluelet é sinônimo de viver o diferente. Primeiro, ela está localizada ali beirando o Oceano Pacífico. Então, vai rolar ver baleias, ursos, sair em cruzeiros e caiaques pelo mar, tudo com um pôr do sol fantástico.

Por favor, se contenham nos trocadilhos. Tofino é para todos, embora o grande cartão da cidade seja sua costa marítima, ótima para prática de surfe. Okay, talvez estar fino seja mais ideal pra encarar uma prancha, mas você pode também só curtir as praias lindas de lá.

Outra daquelas cidades top 5 pra se visitar no outono, além das outras estações do ano também. Fernie é pequena e acolhedora, e por estar ali entre as montanhas da região, oferece ótimas opções pra você não ficar parado: ciclismo, trekking, camping, esqui, pesca e por aí vai.

Uma das mais famosas cidades de BC, também conhecida como a Terra do Vinho. Então, se prepare. As vinícolas do Vale de Okanagan são famosíssimas. Você pega sua taça de vinho, sai às margens do lago Okanagan e faz um brinde à alguém que você ama.

Quem curte uma boa música vai pra lá – pois é ali que acontece o grande Pemberton Music Valley Festival, onde ótimas bandas dão suas caras e mostram seus talentos. Daí, mermão… é aproveitar a cidade, as montanhas da região, as cachoeiras e muito mais.

Revelstoke quer dizer: “você vai esquiar muito”. Uma das descidas mais verticais do mundo está ali. Logo, de algum jeito você vai descer. As opções pra isso são muitas: tem esqui downhill, heli-esqui, esqui gato, esqui nórdico, backcountry esqui e nada impede que você invente mais um estilão: rolando esqui.

Mais uma ilha pra sua bucket list. Salt Spring faz parte do arquipélago do Gulf. Ou seja, indo pra um lado ou pro outro, você pode visitar as ilhas vizinhas também. Aliás, a própria Mayne Island, que eu falei lá em cima, é vizinha dessa ilha maravilhosa.

Pra você que sempre se questionou na vida: será que tem deserto no Canadá? Sim, Osoyoos. Acredite. Localizado no Okanagan Valley, esta pequena cidade tem suas peculiaridades, tal qual um dos lagos mais quentes do Canadá. Repito: quente + Canadá. Só por ser tão diferentão assim, já merece uma visita.

Que rufem os tambores, que saia gelo seco do chão, pois vem aí uma das cidades mais lindas do mundo. Aquela de calendário! Falam que é ótima pra prática de esqui. Mas, lá é ótimo pra tudo: pra passear, pra namorar, pra descer de paraquedas, pra rolar na neve, pra dormir na praça. Ir pra Whistler é ticar o item “conhecer uma cidade muito linda antes de morrer”!

Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Turismo

Topo