Siga-nos

OiCanadá

Turismo

Landman Gardens & Bakery encanta com suas casinhas estilo Terra Média

A família é escocesa, o local é em Ontário e o estilão é dos Hobbits do Senhor dos Anéis. A fazendinha do clã Landman tem tudo isso pra oferecer e muito mais. E se você é daquela turma dos curiosos e fuções que adoram procurar outras culturas e hábitos e coisas diferentes, pronto – achamos um lugar ideal pra você conhecer, bem pertinho de Toronto.

Por favor, não vá esperando achar Hobbits por lá, não chega a tanto. Mas, a peculiaridade do lugar lembra muito a geografia e o jeitão da saga de Tolkien. Os Landmans têm por mantra manter as muitas tradições da família escocesa, isto em vários sentidos: principalmente, o culinário – com um critério mais orgânico, claro. Então, Hobbits você não vai achar (espero), mas vai ver cabras, porcos, aves e muitas hortinhas espalhadas por lá.

Tudo isso garante ao local, além desse clima gostoso e acolhedor, uma ótima e farta comida servida naquelas casinhas de rocha iguais as do filme Senhor dos Anéis. A padaria local garante ótimos pães e derivados. Fora as variações de tudo: geleias, tortas, ovos, legumes, saladas e por aí vai. E depois de encher a pança com essa comida farta, o passeio pelo local é quase que obrigatório – não pela comilança, mas pela beleza singela do lugar.

Serviço

  • O que: Landman Gardens & Bakery
  • Onde: Concession 6-7, Grand Valley, ON
  • Quando: de maio a dezembro
  • Horários: Quintas, 10am-5pm; Sextas, 10am-6pm; Sábados, 10am-4pm
Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Turismo

    Topo