Siga-nos

OiCanadá

Rutgers Business School, New Brunswick

Vistos e Imigração

New Brunswick tem boas novas para estudantes e empreendedores internacionais

A província de New Brunswick está com uma política agressiva para atrair e reter alunos estrangeiros, em especial aqueles que têm o empreendedorismo na veia.

No começo de outubro, o governo local anunciou que todo estudante internacional de tempo integral terá direito a plano de saúde gratuito. A novidade inclui ainda os dependentes do aluno que, por sua vez, precisa ter visto regularizado de estudante e estar matriculado em uma universidade ou college da província.

A nova regra já está valendo e coloca New Brunswick em pé de igualdade com outras sete províncias que oferecem esse benefício a estudantes que não são canadenses. Aliás, só Ontário, Quebec e Prince Edward Island ainda insistem em não disponibilizar esta cobertura que representa não só um alívio no bolso como também mais tranquilidade e segurança para quem está longe de casa.

A simpática província da costa leste do Canadá criou também um sistema especial para tentar reter os profissionais estrangeiros formados por lá. O programa mira nos empreendedores e pode ser uma alternativa interessante ao sistema federal de imigração.

Batizado de Post-Graduate Entrepreneurial Stream (PGES), o sistema requer que o candidato faça um bacharelado, mestrado, doutorado ou pós-doc em uma instituição baseada em New Brunswick e que, na sequência, abra um negócio na província, mantendo-o em operação por pelo menos um ano.

Ao final deste período, é preciso entrar em contato com o governo e expressar seu interesse em imigrar, fornecendo uma série de detalhes que serão, então, classificados de acordo com a faixa etária, o nível de inglês e/ou francês, a vida acadêmica, o currículo de trabalho, a capacidade de se adaptar e o benefício econômico que o seu empreendimento pode trazer para a província. De um total de 100 pontos, o candidato tem que somar pelo menos 65 para que seja considerado.

De posse dos dados, o governo faz um ranking dos candidatos que define, em última instância, quando eles serão chamados para prosseguir com o processo e conquistar a residência permanente, que é o primeiro passo antes da cidadania.

A novidade implantada por New Brunswick faz parte de uma verdadeira batalha travada por várias províncias ansiosas por conquistar imigrantes qualificados. Sua vizinha Nova Escócia, por exemplo, já vem trabalhando com um sistema similar chamado de International Graduate Entrepreneur Stream.

Sobre New Brunswick

Os maiores motores da economia são o petróleo, produtos florestais e a indústria alimentícia – em especial o processamento e embalagem de frutos do mar e pescado. A província conta ainda com cinco portos internacionais. De acordo com o último censo, de 2016, a população é de 750 mil pessoas. A maior atração turística de New Brunswick é o mar e tudo de bom que ele pode oferecer. Atenção especial para a bela Baía de Fundy.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Continue lendo
Publicidade

Mais em: Vistos e Imigração

Posts Populares

Topo
error: Conteúdo Protegido

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!