Siga-nos

OiCanadá

Lake Louise, Alberta

Turismo

Cinco destinos canadenses que precisam entrar já na sua “bucket list”

Não falta é lugar bonito para se visitar no Canadá, mas alguns destinos vão além da beleza e são simplesmente imperdíveis. Aqui você confere agora cinco passeios ligados à natureza e espalhados por várias áreas do país. Cada um mais interessante que o outro. Todos eles imprescindíveis para qualquer ‘bucket list’ que se preze. Confira.

1. Lake Louise, Alberta

Isolado em primeiro lugar na lista dos locais obrigatórios de se visitar no Canadá encontramos o Banff National Park. Ali, as Montanhas Rochosas servem de moldura para cachoeiras, riachos, lagos, florestas e animais selvagens com destaque total para o lago Louise, onde a água exibe um azul turquesa de tirar o fôlego. Além disso, vale a pena conferir a pequena, mas movimentada cidade de Banff, ou seguir mais para o norte e ver as geleiras glaciais e fazer um pit stop na também badalada Jasper.

2. Kluane National Park, Yukon

Esse é um destino sob medida para quem está em forma e gosta de sumir por trilhas curtindo a natureza — ou para quem tem dinheiro para investir em passeios de helicóptero ou avião pequeno — porque o Kluane é um parque imenso, com mais de 22 mil km quadrados, mas que tem pouca estrutura rodoviária. O parque abriga não só o ponto mais alto do Canadá — o Mount Logan, com 19.551 metros —, como também um sem fim de vales verdejantes e geleiras azuis. É tipo um paraíso intocado, sem multidão, com uma alta população de ursos e sem muito do conforto da vida moderna. Por isso mesmo pode não ser destino para qualquer um, mas é com certeza um ponto inesquecível para quem tem a chance de visitá-lo. Mais importante ainda, ele pode desaparecer num futuro não muito distante. Ao todo 22% das geleiras do Yukon sumiram do mapa no últimos 50 anos.

3. Gros Morne National Park, Newfoundland

Não é à toa que o parque ganhou a designação de patrimônio mundial da UNESCO. Na costa mais ao oeste de Newfoundland, o Gros Morne chama atenção pela variedade de paisagens. Além de belos picos montanhosos, penhascos dramáticos, lagos tranquilos e cachoeiras de barulhinho bom, o parque tem ainda coisas raras, como fjords e até mesmo um clima meio extraterrestre, na área conhecida como Tableland, onde a crosta da terra fica à mostra. E o mais legal é que no Gros Morne toda esta diversidade geográfica surge meio que empacotada de maneira prática, o que permite que se veja muito em apenas dois dias. Em outras palavras, trata-se de um lugar que precisa estar na lista de todo mundo.

4. Long Beach, Tofino

No Brasil a gente tem até praia mais bonita, mas vale a pena visitar Long Beach para viver uma experiência diferente à beira-mar no Pacific Rim National Park Reserve. Ali, a praia tem cerca de 10 km de extensão que são muito bem aproveitados por todas as tribos. O local é point de surfistas do mundo todo, mas também um imã para galera mais tranquila que nem quer saber de água e fica na areia jogando… bocha! A maré baixa traz a possibilidade de visitar certas ilhas que de outra maneira são inacessíveis. E sua vista panorâmica do oceano pacífico e do céu atrai os casais à procura de um destino romântico. De quebra, há a possibilidade de se ver verdadeiros espetáculos de baleias ou apenas aproveitar as trilhas todas que percorrem o parque. As paisagens são revigorantes.

5. Churchill, Manitoba

Às margens da Hudson Bay, Churchill é uma cidade subártica conhecida como a capital mundial dos ursos polares. Aliás, essas belas criaturas abundam de tal jeito por ali que eles têm até uma “cadeia para ursos” onde deixam os bichos pernoitarem antes de serem transportados de volta para áreas menos habitadas. Ali é possível fazer excursões em caminhões adaptados, por via área ou até de barco (pelo rio Churchill) para ter um encontro mais cara a cara com os charmosos ursos em seu habitat natural.

PS.: Deixe um comentário aqui embaixo sobre o que você já visitou e o que pretende visitar na sua próxima viagem!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Turismo

Topo