Siga-nos

OiCanadá

Trabalho

Canadá mantém recorde positivo na taxa de desemprego

A economia do Canadá segue a tendência do final de 2016 e de todo o ano de 2017, mantendo a taxa de desemprego em 5,8%. O número é significativo porque revela uma baixa histórica. Trata-se do menor nível registrado desde 1976, quando a Statistics Canada começou a computar este tipo de dado.

A Statistics Canada, uma agência equivalente ao IBGE brasileiro, revelou ainda que, no período de março de 2017 a março de 2018, o saldo positivo nas contratações foi de 1,6%, com destaque para o crescimento de vagas de período integral.

Outros pontos interessantes do relatório revelam que foram contratadas mais mulheres que homens na faixa dos 25-54 anos no mês passado e que houve também uma ligeira alta nos níveis de contratação para ambos os sexos entre os jovens (15 a 24).

Os setores com melhor desempenho foram construção civil, administração pública e agricultura, com as províncias de Quebec e Saskatchewan abocanhando o maior índice de crescimento.

Para mais detalhes, visite o site com os resultados da pesquisa.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Continue lendo
Publicidade

Mais em: Trabalho

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
College, Pós, MBA no Canadá

Posts Populares

Topo