Siga-nos

OiCanadá

Vistos e Imigração

Relatório confirma: O tempo é o melhor amigo do imigrante

Segundo um relatório interno do governo federal canadense obtido pelo Canadian Press, há cinco pontos interessantes sobre as tendências atuais da imigração no país. Pensando em mudar de país? Confira.

  • O TEMPO: É o passar dos anos que deixa o imigrante confortável no seu novo país e o torna capaz de obter uma melhor remuneração. O calendário, no entanto, corre mais rápido para os highly-skilled — quanto mais estudos e qualificações o imigrante tem, mais depressa ele atinge ou até mesmo ultrapassa a média de salário dos canadenses. Os refugiados são que mais demoram a se adaptar e se inserir melhores em posições no mercado de trabalho.
  • TIPO DE PROGRAMA: A situação econômica dos imigrantes tem uma relação direta com o tipo de programa utilizado para garantir a entrada no país. Os que se saem melhor são os da chamada “economic-class”.  O pessoal da “family-class” (gente que veio para reunificação familiar) e os refugiados tendem a faturar menos que a média salarial canadense.
  • CIDADANIA: Quem passa pelo processo e se torna cidadão tem uma sensação maior de pertencimento — maior até do que os próprios canadenses por nascimento. Mesmo assim, são os os que aqui nasceram que se sentem mais integrados e que possuem os maiores níveis de suporte social e network.
  • SAÚDE: Imigrantes recentes têm, em média, uma saúde melhor do que os nascidos no país. Mas com o tempo, parece que novos hábitos são adquiridos, e a saúde dos imigrantes “piora”, com os níveis de risco de desenvolvimento de doenças crônicas ficando equivalentes ao dos que nasceram no Canadá.  Os refugiados são os com maior risco de problemas de saúde, inclusive saúde mental.
  • ACEITAÇÃO: A grande maioria dos canadenses apoia, em tese, os níveis atuais de imigração, mas quando são informados do exato número de imigrantes recebidos por ano, o apoio despenca.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Anônimo

    05/jul/2018 at 12:04

    nenhum suspresa aki

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Vistos e Imigração

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Posts Populares

Topo