Siga-nos

OiCanadá

Vistos e Imigração

Governo mais que dobra vagas para imigração de pais e avós

O teto para vagas de imigração de pais e avós foi mantido por alguns anos na casa dos 7 mil, mas havia a expectativa de um aumento para 10 mil este ano. No entanto, os números ficaram ainda melhores, com o anúncio de um teto de 17 mil vagas para 2018.

O governo, que vê a medida como um importante mecanismo para a retenção de imigrantes, manteve a mesma estrutura para o processo que continua sendo uma espécie de loteria entre um pool de possíveis patrocinadores que já tenham mostrado seu interesse na possibilidade de trazer seus pais e/ou avós para o Canadá.

Os sorteados recebem, então, um convite formal para se candidatarem e têm um prazo de 60 dias para enviar todos os formulários e documentos exigidos pela imigração canadense.

Em tese, qualquer residente permanente ou cidadão canadense pode ser um patrocinador e trazer pais e avós para o Canadá, mas há, claro, mais critérios a serem cumpridos. É preciso ser maior de idade e assinar um papel assumindo o compromisso de auxiliar no sustento da(s) pessoa(s) que quer trazer para o Canadá pelos próximos 20 anos. Mais importante ainda, tem que provar — através de comprovantes oficiais de imposto de renda dos últimos três anos — que atende os critérios de renda mínima estipulados para o programa.

A mudança pode ser conferida no site oficial da imigração, em Ministerial Instructions 28 (MI28): Parents and Grandparents.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Vistos e Imigração

Topo