Siga-nos

OiCanadá

Vistos e Imigração

Canada recebe o maior número de imigrantes desde a 1a. Guerra

Com a entrada legal de 321.065 estrangeiros no país, 2018 entra para a história da imigração canadense como o de melhor desempenho desde a 1a. Guerra Mundial, quando 401 mil imigrantes desembarcaram no Canadá.

A imigração começou a ser vista como solução para o Canadá no anos 1970, quando a taxa de nascimento começou a despencar. De lá para cá, a situação só piorou com o número hoje em torno de 1,6 nascimento — quando precisaria ficar em pelo menos 2,1 para manter uma proporção saudável de braços aptos a trabalhar.

Além disso, para uma economia crescer, é preciso ter não só certa abundância de pessoas em idade de trabalho, mas também prontas para consumir produtos e serviços. Hoje, o Canadá tem um crescimento econômico modesto na casa de 1,5% ao ano e se quiser fazer esse número crescer precisará aumentar sua capacidade de produção e de consumo.

Para fazer isso sem a forte presença de imigrantes, o país teria, no entanto, que aumentar de maneira significativa a sua produtividade, ou seja, teria que ser capaz de produzir muito mais com menos gente. Seria necessário também avançar de maneira agressiva na conquista de novos mercados de exportação, para achar consumidores para a sua produção.

Por tudo isso, o governo federal estipulou metas ambiciosas de recrutamento. A expectativa é de abrir as portas do país para 330 mil pessoas em 2019 e outras 340 mil em 2020.


Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Vistos e Imigração

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Topo