Siga-nos

OiCanadá

Marco Mendicino, novo Ministro da Imigração

Vistos e Imigração

Advogado de Toronto assume Ministério da Imigração

Reeleito para o cargo, o primeiro-ministro Justin Trudeau promoveu uma série de mudanças nos ministérios, entregando a pasta responsável pela imigração a Marco Mendicino, um advogado de 46 anos com base na região da Eglinton e Lawrence em Toronto. Conheça a missão de Marco como Ministro da Imigração e um pouco da sua história.

Descendente de imigrantes italianos, Mendicino assume com a missão de aumentar os níveis de imigração, criar um programa municipal de nomeação com foco no interior do país, eliminar as taxas do processo de cidadania e tornar permanente o programa piloto que busca mão-de-obra para a região do leste do Canadá.

O advogado chega à posição em seu segundo mandato como MP e substitui Ahmed Hussen que agora passa a ocupar o cargo de Ministro do Desenvolvimento Social. Ele tem pela frente a importante tarefa de ajudar um governo minoritário a construir pontes com a oposição para conseguir aprovar sua agenda ao mesmo tempo em que aplaca qualquer possível impacto das críticas da extrema direita que faz discurso anti-imigração.

Mendicino é visto como um excelente comunicador, hábil em lidar com entrevistas na grande mídia e com o fogo cruzado dos debates. Além disso, como promotor federal, ficou famoso por liderar casos de alto calibre ligados ao crime organizado e terrorismo, inclusive o chamado “Toronto 18″ — grupo inspirado pelo al Qaeda que planejava bombardear o prédio da CBC em Toronto e a sede do governo federal em Ottawa.

O novo ministério de Justin Trudeau parece também ser um agradecimento à expressiva votação recebida na Grande Toronto, trazendo 11 nomes da região, ao mesmo tempo em que acena para Montreal, única área que se manteve fiel ao Partido Liberal em Quebec e que ficou com sete ministros.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Vistos e Imigração

    Topo