Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Canadá elege novo primeiro-ministro

Na noite desta segunda-feira, dia 19, o Canadá conheceu quem será o seu mais novo primeiro-ministro: Justin Trudeau, do Partido Liberal. Com isso, chega ao fim a era do conservador Stephen Harper, no poder desde 2006. Mudanças podem vir por aí.

Eleito com a maioria das cadeiras do Parlamento (até o fechamento desta edição seu partido já tinha 184 parlamentares eleitos dos 338 da casa), o filho mais velho de Pierre Trudeau, natural de Ottawa, chega ao poder aos 43 anos de idade e com muita vontade de mudar tudo, pelo menos no seu discurso.

O slogan, em letras vermelhas, de Trudeau foi “real change” – uma mudança real. Mais investimentos na economia, na infraestrutura canadense, nas parcerias de mercado, na assistência pública, diminuição na carga tributária e por aí vai. Além de pregar aos quatro cantos sua simpatia pela diversidade étnica no Canadá. Ou seja, pelo menos no discurso, boas notícias para imigração.

Torcemos para que ele exerça um bom governo e traga, de fato, reais e boas mudanças para o Canadá!

Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Notícias

Topo