Siga-nos

OiCanadá

Vistos e Imigração

Governo flexibiliza regras para trabalho de estudantes internacionais

Uma novidade temporária permite agora que certos estudantes estrangeiros possam trabalhar em período integral mesmo antes de terem seu PGWP aprovado e ainda libera que estudantes de meio período possam arranjar emprego.

Durante este período de paralisações devido à pandemia, quem não estiver conseguindo obter a documentação da escola que é a sua Designated Learning Institution (DLI) vai poder trabalhar em período integral mesmo antes de ter a aprovação do seu processo. Basta para isso enviar uma carta ao governo explicando a situação.

Esta flexibilização vale para quem aplicou para o Post-Graduation Work Permit (PGWP) ANTES do fim do prazo de validade do visto de estudo. E quando a escola reabrir, o estudante deve prontamente providenciar os documentos que ficaram faltando e enviá-los para o IRCC (Immigration, Refugees and Citizenship Canada).

Atentos também ao fato de que muitos colleges e universidades podem não mais oferecer uma versão de período integral para alguns cursos ou mesmo cancelar por completo as aulas, o governo também liberou a aplicação para o PGWP para alunos de meio período. 

Isso vale para quem tiver sua carga horária afetada para os semestres de inverno e verão de 2020 e garante que o aluno possa obter a tal da experiência canadense, tão importante em um futuro processo de imigração.

Para saber mais, visite a página oficial do governo aqui.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Vistos e Imigração

Topo