Siga-nos

OiCanadá

Vistos e Imigração

Programa de trabalho temporário no Canadá segue ativo

Apesar de as fronteiras canadenses estarem fechadas para estrangeiros, os setores da economia que dependem da contratação de trabalhadores temporários pressionou o governo federal e conseguiu manter intacto o fluxo de mão-de-obra para o país.

A prioridade, no entanto, tem sido avaliar as LMIAs (Labour Market Impact Assessments) relativas às áreas ligadas ao abastecimento de alimentos e que incluem fazendas, unidades de processamento de produtos alimentícios e até o trabalho de logística, incluindo aí motoristas de caminhão.

O período de validade das LMIAs também cresceu de seis para nove meses e o governo ainda está garantindo extensões de três meses para as autorizações já emitidas.

Outra novidade é que o processo todo passará a ser feito via email, mas é preciso aguardar um pouco, porque a equipe técnica ainda está trabalhando na atualização do website do Service Canada. O que não mudou é o tempo de análise dos processos ligados ao Global Talent Stream, que continua sendo de 10 dias.

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Vistos e Imigração

    Topo