Siga-nos

OiCanadá

Turismo

Vaughan Mills – O paraíso das compras

O Vaughan Mills é mais do que um dos maiores shoppings do Canadá. É também um centro de diversões localizado ao norte de Toronto.

Até alguns anos atrás, o Canada´s Wonderland era tido como um parque de diversões situado em um lugar longe e ermo. Após a abertura do shopping Vaughan Mills, em novembro de 2004, o parque continua sendo distante, mas as redondezas não são mais as mesmas. O centro comercial, o 13º maior do país, possui 250 lojas (incluindo lojas de fábricas), restaurantes e entretenimento em quase 110 mil metros quadrados, sem contar com os estabelecimentos construídos ao redor, uma verdadeira cidade das compras que recebe 13 milhões de visitantes anualmente.

Assim como em shoppings americanos, o Vaughn Mills possui estrutura em estilo de pista de corrida, ou seja, todas as lojas ficam no mesmo nível, mas distribuídas em seis regiões distintas. Cada um desses “bairros” possui um visual diferente, sempre representando uma característica de Ontário. Nessas regiões estão quinze lojas âncoras, entre elas a Bass Pro Shops Outdoor World, H&M, Banana Republic Factory Store, Gap Factory Store, Lacoste Outlet, Hold Renfrew Last Call e Lucky Strikes Lanes.

Localização

Localizado em Vaughan, uma das cidades que mais cresce no Canadá, o Vaughan Mills fica a 32 quilômetros ao norte de Toronto e 18 km do Pearson International Airport, ao lado da Highway 400. Mesmo não sendo próximo ao centro da capital de Ontário, 17,9% dos seus clientes vêm de áreas além do raio de 65 km do shopping. Para aqueles que não podem ir e voltar no mesmo dia, existem pacotes especiais que incluem hospedagem em hotéis da região e descontos em determinadas lojas.

Para chegar até lá, ir de carro é sempre bom, ainda mais com mais de 6 mil vagas disponíveis. Para quem depende de transporte público, é possível ir até lá utilizando TTC e York Region Transit. De junho a setembro e na época de Natal, um shuttle bus (ônibus) com 55 lugares faz o trajeto gratuito entre a Union Station e o shopping duas vezes por dia.

Shopping ecológico

O Vaughan Mills tem uma parceria com a Bullfrog Power, que utiliza eletricidade green e livre de carbono para 50% do uso de eletricidade nas áreas comuns do centro comercial.

O shopping também tem um programa de reciclagem de resíduos para desviar papel e papelão, latas, vidro, garrafas de plástico, armações de madeira, e graxa de aterro. Isso inclui o reforço de três unidades de reciclagem para cada um dos seus seis “bairros” e um avançado sistema de reciclagem para lojistas, incluindo blue boxes, treinamentos e sinalização para ajudá-los a reciclar.

Christian Pedersen é natural de Santos, São Paulo. No Brasil, trabalhou na gravadora Roadrunner Records, depois abriu um escritório de promoção e marketing para bandas e artistas, tendo clientes como a gravadora BMG, os selos Geléia Geral e Dubas. Christian mudou-se para Toronto em 2002, e virou cidadão canadense em 2007. Escreveu a coluna Conexão C no Brasil News em março de 2007 e, de maio a outubro de 2008, foi editor-interino do jornal. Do fim daquele ano, até outubro de 2010, foi editor e co-fundador do blog OiToronto.

3 Comentários

3 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Turismo

    Topo