Siga-nos

OiCanadá

Inglês

“To lie” vs “To lay”

Vamos tentar esclarecer as diferenças entre dois verbos que podem confundir bastante.

Um novo ano em nossas vidas! Tenho certeza que 2010 irá trazer várias coisas boas para todos nós. Basta ter fé e lutar para que tudo aconteça! Aliás, como falar Reveillon em inglês? Basta dizer New Year’s Eve (Véspera de Ano-novo). New Year’s Eve Party seria então a tradução mais adequada para o famoso Reveillon.

Estamos firmes e fortes em nossas aulinhas de inglês e mais uma vez agradeço pela participação de todos. Tenho recebido comentários ótimos e até a publicação de minha coluna no Jornal da Gente me deixa muito feliz e orgulhoso de fazer parte do OiCanadá. Tenha certeza de que tudo o que fazemos aqui é com muito carinho!

Bem, vamos continuar com os nossas confusões básicas de cada dia, como to lieto lay.

To lie
quer dizer mentir e deitar, então é ai que mora a confusão. Esquece que o primeiro significado do verbo to lie é mentir, e tente entender como o verbo to lie funciona quando queremos dizer deitar-se, reclinar etc. Utilizamos o verbo to lie quando queremos expressar a ação de deitar. ou seja, colocar o nosso corpo na posição horizontal. Vejam alguns exemplos:

  • I like to lie down on the sofa after lunch.
    Eu gosto de me deitar no sofá depois do almoço.
  • You look tired. Why don’t you lie down for a minute?
    Você parece cansado. Por que não vai deitar-se um minutinho?

Já o verbo to lay, cujo passado é laid, refere-se a ação de colocar, depositar ou deitar alguma coisa. Por exemplo, como diríamos em inglês “Quando ela chega em casa, gosta de depositar/colocar/deitar/por as chaves sobre a mesa“? Neste caso, utilizamos o verbo to layWhen she arrives at home she likes to lay her keys on the table.

Recapitulando, o verbo to lie significa deitar-se, colocar-se na posição horizontal. O verbo to lay significa colocar, depositar, por alguma coisa em cima de outra coisa.

Não esqueça que o verbo to lie também significa mentir, não dizer a verdade.

  • She lies a lot!
    Ela mente muito!
  • She’s lying about how much money she has.
    Ela esta mentindo sobre o quanto de dinheiro possui.
  • She’s a liar!
    Ela é uma mentirosa!

Espero que tenham gostado!

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Após ter trabalhado em várias empresas como a Air Canada e IBM, Rafael se formou pela George Brown College em Artes Culinárias, mesmo tendo diplomas nas áreas de Ciência da Computação, Linguística e Literatura. Mesmo com o curso de culináriia, ele está sempre em busca de novas aventuras no mundo gastronômico, seja descobrindo novos ingredientes ou provando pratos inusitados. Hoje em dia, Rafael Alcantara atua como intérprete e tradutor oficial para a imigração canadense, a Corte de Justiça da Cidade de Toronto e integra o corpo de intérpretes do maior hospital do Canadá.

3 Comentários

3 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Inglês

    Topo