Siga-nos

OiCanadá

Turismo

A beleza histórica de Port Hope

Uma visita a esta cidade do interior de Ontário é um verdadeiro retorno ao passado do Canadá.

Para conhecer melhor um país, nada melhor do que pegar uma estrada e conhecer o interior, passando por fazendas, vilas e cidades pequenas. Uma das vantagens de viver em Toronto é a facilidade de informação turística e o fácil acesso a outras cidades, através de rodovias e até mesmo trens. Uma grande dica de passeio, mesmo que seja por um dia apenas, é visitar Port Hope, localizada a cerca de 100 quilômetros daqui. A cidade fica bem no caminho de quem vai para Montreal ou Ottawa, pela rodovia 401.

Port Hope é conhecida por seu centro antigo e também por abrigar o histórico Capitol Theatre, inaugurado em 1930 e reformado há poucos anos atrás. A pequena cidade tem pouco mais de 16 mil habitantes e a rua principal, a Main Street é um bom lugar para fazer compras, almoçar e também apreciar sua arquitetura.

O significado do nome Hope pode dar a impressão que vem de “esperança”, mas é uma homenagem ao Coronel Henry Hope, que foi tenente governador de Quebec. O nome original da cidade é Ganaraska, atribuído pelos nativos que habitavam aquela região, mas agora é apenas o nome do rio que corta a cidade. Após a chegada dos ingleses, a vila foi chamada brevemente de Toronto, sendo renomeada Port Hope, em 1817.

Christian Pedersen é natural de Santos, São Paulo. No Brasil, trabalhou na gravadora Roadrunner Records, depois abriu um escritório de promoção e marketing para bandas e artistas, tendo clientes como a gravadora BMG, os selos Geléia Geral e Dubas. Christian mudou-se para Toronto em 2002, e virou cidadão canadense em 2007. Escreveu a coluna Conexão C no Brasil News em março de 2007 e, de maio a outubro de 2008, foi editor-interino do jornal. Do fim daquele ano, até outubro de 2010, foi editor e co-fundador do blog OiToronto.

6 Comentários

6 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Turismo

    Topo