Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Ontario Parks oferece um fantástico programa para você aprender a acampar

No Canadá, as estações do ano são bem definidas e o canadense explora ao máximo cada uma delas. No verão, muitos curtem acampar. Eu diria que camping é parte da cultura canadense.

Fazia muito tempo que eu não acampava, e nunca tinha acampado no Canadá. Dois fatores contribuíram para isso: não tenho o material necessário: barraca, fogão, saco de dormir, colchão etc. E a ideia de possivelmente dar de cara com um urso… Hum, sei não!

Até que um amigo que curte muito acampar me falou de um programa chamado Learn to Camp que é gerido pelo Ontario Parks, órgão do governo que toma conta dos parques da província. Me inscrevi, fui com a família e foi sensacional.

O custo de uma noite é $93 para até 6 pessoas e isso inclui a estadia no parque, colchões, fogão, uma tenda de tela que você monta em volta da mesa de piquenique para evitar mosquitos, utensílios domésticos, lenha para a fogueira, barraca etc. Praticamente todo o material necessário, você só precisa levar comida, saco de dormir e travesseiros.

Nosso grupo tinha umas 50 pessoas e dois instrutores super preparados. No programa estão aulas de como montar e desmontar tudo: cozinha, barraca, fogueira… Aula de como manter o espaço limpo e evitar animais selvagens e também de como lidar com ursos, cobras etc no caso de necessidade. Além disso, tivemos uma excelente aula de pescaria. Minha mulher pescou o maior peixe do grupo e ganhou uma vara de pescar de prêmio.

Aula de pesca

Aula de pesca

O programa é oferecido em uma meia dúzia de parques em Ontário. Nós fomos no Six Miles Lake, que fica a umas duas horas de Toronto. O parque é bem legal, com três praias, playground, aluguel de Kayak, canoas, pedalinho etc. O parque tem chuveiros com água quente, torneiras com água potável e banheiros super limpos. Cada família tem seu espaço reservado com 2 mesas de piquenique e um “fire pit” (troço de metal para fazer a fogueira). A única coisa que não curti nesse parque é que ele fica muito perto da estrada e você ouve os carros o tempo todo.

Super recomendo o programa!

Avatar photo

Moro no Canadá desde 2008. No Brasil eu era psicólogo e trabalhava em uma escola e em consultório particular. No Canadá, me especializei em Mídia Digital e trabalho nas Páginas Amarelas como consultor de mídia. Gosto de escrever sobre aquilo que me interessa: política, economia, tecnologia, comportamento, etc. Versatilidade, acho que essa é a minha marca principal. Hahaha!

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Lazer

Topo