Siga-nos

OiCanadá

Paladar

5 restaurantes e bares diferentões em Toronto

Tem muita coisa legal escondida atrás de uma simples portinha nessas quebradas em Toronto. Restaurantes e bares que fogem completamente do padrão ao qual estamos acostumados. Num você é servido num breu total, noutro no gelo, e outros tantos para gostos bem peculiares. Escolhemos cinco só pra você contar que já foi num bar diferentão no Canadá.

Imagine, literalmente “imagine”, um restaurante completamente no escuro. Você é guiado até a sua mesa por garçons que são deficientes visuais. Pra facilitar sua vida, o pedido pode ser feito antes de entrar, porque lá dentro é escuridão total – ao menos que você leia em braille. Daí… é curtir, sentir e vivenciar essa experiência única.

Procure por descontos no Groupon.

Lembra daquela caneca de chopp que você deixava no congelador pra ficar bem “geladinha” pra hora da cerveja? Então, multiplique isso por tudo num bar, inclusive o ambiente (-5ºC). Este o Chill Ice House – um bar de gelo. É só chegar lá, vestir a parka oferecida por eles, e pedir uma bebida para relaxar. Aí você pode levar o tempo que precisar, ela não vai ficar quente!

Procure por descontos no Groupon.

Merece uma placa: “bar, doce lar”. É um bar, mas é também um lar. Uma casa. Às vezes, a turma não tá muito afim de ir no boteco, só que sua casa também não dá conta da galera toda… daí, vem a sacada: uma casa bacana, que também é bar bacana. Pronto, The Addisons – A casa dos sonhos.

Lembro de ir nuns botequins pra jogar bilhar, ou boliche, e já falamos até de bar com jogos de tabuleiroping pong, e vídeo-games em Toronto. Mas, este… este é pra jogar bocha! Sim, bocha. E tem um tal de “shuffleboard”- que até hoje não sei como joga. Ambiente legalzão.

Antes de tudo, antes até de ler sobre o Yasu, faça uma coisa: a reserva. Pronto? Sabe por quê? Porque lá só tem uma mesa. Isso mesmo, uma única e solitária mesa. Estilosona e grande, como um balcão de bar, mas uma só. Cadeiras, tem doze. A comida é japonesa e de primeira.

Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Paladar

Topo